publico-adwords publico-face
jun
07
2016

Semana do Meio Ambiente

publicado por: ( acontece amanhã ) - Atualizado: 02/06/2016 09:47

Informações do Evento

Data: terça-feira, 7 de junho de 2016

Horário: A partir das 21:43

Local: Museu Felícia Leirner

A Semana do Meio Ambiente será destinada ao atendimento de grupos escolares e tem como objetivo destacar a importância da preservação ambiental em todos os seus aspectos. Para isso, o professor interessado poderá agendar a vinda do seu grupo, escolhendo de acordo com o interesse, qualquer uma das seguintes vivências educativas:
Criando Esculturas com Reciclados: inspirados pela história de Felícia Leirner, os estudantes vão dar asas à imaginação, criando suas próprias esculturas com materiais recicláveis. Abordaremos a importância da preservação ambiental e da reutilização de materiais.
 Jogo da Sustentabilidade: jogo de cartas socioambiental inspirado no jogo Xitolloio, estimula o diálogo, a criação de soluções ambientais sustentáveis e o trabalho coletivo. Os estudantes vão criar situações ambientais a partir de cartas que envolvem pessoas, problemas, valores e ações. As cartas também mudam o rumo do jogo: somando, subtraindo, multiplicando ou dividindo.
Recortes na Paisagem: visita educativa focada na fase Recortes na Paisagem da artista Felícia Leirner. Uma conversa dinâmica sobre o paisagem, preservação e intervenções antrópicas convidará os estudantes a criarem colagens semelhantes às obras vistas.
 Visita Multissensorial com Caixa Mágica: os estudantes serão instigados a vivenciar sensações da natureza sem usar o sentido da visão, mas explorando audição, olfato e tato. Será apresentada uma curiosa “caixa mágica” com elementos da natureza do entorno.
Música com Reciclados: os estudantes conhecerão instrumentos musicais confeccionados a partir de materiais reciclados, podendo construir o seu próprio instrumento. Ao final, brincadeiras musicais e a criação coletiva de uma paródia deverão animar o passeio.
Os Sons e a Natureza: a atividade visa criar relações musicais a partir de elementos da natureza do entorno. Ao conectar-se com o ambiente, os sons serão criados de forma natural, valorizando as identificações pessoais. Ao final, os estudantes contribuirão com a criação de uma roda de sons.
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Horário: às 9h30 e às 14h30
Vagas: uma turma escolar por horário – inscrições antecipadas
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita