publico-adwords publico-face
abr
22
2017

49ª Festa da Cerejeira em Campos do Jordão

publicado por: ( acontece amanhã ) - Atualizado: 07/04/2017 16:29

Informações do Evento

Data: sábado, 22 de abril de 2017

Horário: A partir das 11:41

Local: Vila Albertina

Endereço: Av. Tassaburo Yamaguchi 2173, V. Albertina

Preço: R$ 15,00

A Festa da Cerejeira é, em essência, um hanami: um costume tradicional japonês de contemplação da beleza das flores, sendo o sakura (a cerejeira), uma das mais admiradas.

Em Campos do Jordão, a festa acontece entre os meses de julho e agosto, quando a florada está no seu auge. Centenas de pessoas vem todos os anos apreciar as flores e participar das festividades.

Os visitantes tem a oportunidade de vivenciar um pouco da cultura japonesa, assistindo as apresentações artísticas de música e dança, exibições de artes marciais, entre outras atrações.

Comidas típicas japonesas e da culinária local são também um dos atrativos da festa, assim como os bazaristas com seus diversos produtos, que vão desde artesanato, malharia e doces, até brinquedos, eletrônicos e curiosos “gadgets” japoneses.

Esta é uma festa beneficente, e é realizada pelo Recanto de Repouso para Idosos Sakura-Home. Toda renda arrecadada durante a festa tem contribuído durante todos estes anos na manutenção da instituição e no adequado tratamento dos internos.

Portanto, além de passar um agradável dia de festividades junto com familiares e amigos, você ainda contribui com nossa instituição em prol dos nossos idosos.