publico-adwords publico-face
ago
12
2019

Palestra “Segurança em residências: Como Evitar Acidentes com Aquecedores de Ambientes”

publicado por: ( acontece amanhã ) - Atualizado: 05/08/2019 10:09

Informações do Evento

Data: segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Horário: A partir das 18:00

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 , Alto da Boa Vista, 12460-000, Campos do Jordão, SP

Preço: Gratuito

Nessa palestra, o tenente do Corpo de Bombeiros José Luis Salvatto, Técnico em Segurança do Trabalho, explorará o tema da segurança residencial, com foco nos mecanismos de aquecimento de ambientes (lareiras à lenha, a gás e a álcool). Partindo do estudo de acidentes recentemente divulgados pela mídia, e que envolvem questões relativas ao aquecimento de ambientes fechados, o profissional deverá esclarecer aspectos relacionados à prevenção de acidentes domésticos e, ainda, explorar as possibilidades de socorro às vítimas em ambientes com proliferação de gases tóxicos e baixo nível de oxigênio. O encontro será aberto a todos os públicos e é indicado, inclusive, para profissionais que atuam na área da hotelaria e turismo, em geral. Ao final, os ouvintes participarão de um exercício de abandono de área com a presença do Corpo de Bombeiros do município. Venha nos ajudar a trabalhar pela segurança dos usuários e aprender a proteger aqueles que você ama! José Luis Salvatto é taubateano e atuou no Corpo de Bombeiros do município por 27 anos. É Técnico em Segurança do Trabalho há 25 anos. Ainda, é responsável pelo “Plano de Contingências e Intervenção de Incêndios” do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, no qual ministra periodicamente cursos de formação e reciclagem da Brigada de Incêndio e demais orientações técnicas relativas ao tema.

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a Campanha do Agasalho 2019, doando cobertores e agasalhos em bom estado de conservação

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: segunda-feira, das 18h às 20h

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

Classificação: livre