mar
17
2020

Escola Vem ao Museu 17/03/2020

publicado por: ( acontece amanhã ) - Atualizado: 05/03/2020 10:28

Informações do Evento

Data: terça-feira, 17 de março de 2020

Horário: A partir das 09:30

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 , Alto da Boa Vista, 12460-000, Campos do Jordão, SP

Preço: Necessária inscrição prévia

Entre 17 e 20 e março, as escolas poderão escolher uma das seguintes ações para realizar no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro:

– Escultura Não é Coisa para Mulher: a ação educativa apresentará uma reflexão sobre o lugar da mulher na sociedade a partir da história da artista Felícia Leirner, que ao iniciar o seu percurso como escultora precisou “provar” que mulheres também eram capazes de trabalhar com materiais pesados e processos complexos e, acima de tudo, de serem artistas e livres para criar suas próprias esculturas. Nessa atividade, voltada para alunos do Ensinos Fundamental II e Médio, os participantes serão convidados a questionar seus limites, traçando metas e revendo desejos pessoais, sem considerar interferências, crenças e pré-conceitos limitadores. Uma ação que deverá colocar os estudantes para refletirem e se reposicionarem diante das dificuldades pessoais e pré-conceitos.

– A história de Claudio Santoro: Em 27 de março, relembramos o 31º ano do falecimento de Claudio Santoro – um dos mais inquietos e polivalentes músicos de nosso tempo. Para homenageá-lo, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre a trajetória e a genialidade desse grande maestro por meio de uma lúdica e animada contação de histórias em teatro de papel. Traga seus estudantes para conhecerem essa grande personalidade e se inspirarem pelas suas criações!

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: terça à sexta-feira, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: necessário agendamento prévio das escolas

#SejaSolidário – O participante pode optar por contribuir com a doação de livros infanto-juvenis, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”