publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 13 de dezembro de 2018.

fev
23
2006

Vila Capivari

por: - Atualizado: 23/02/2006 00:00
A Vila Capivari é um dos principais bairros de Campos do Jordão, conhecida também como Centro Turístico da cidade.

Como os médicos Emílio Ribas e Victor Godinho não foram felizes na implantação de uma vila sanitária, o dr. José Carlos de Macedo Soares adquiriu-lhes as terras em 1922, constituindo a Cia. Campos do Jordão, depois denominada Cia. De Melhoramentos Campos do Jordão.

Personalidade importante na vida pública brasileira, Macedo Soares fora presidente do Estado, Ministro da Justiça e das Relações Exteriores, além de fundador de entidades históricas e culturais brasileiras.

Espírito humanitário, doou terras para a construção de mais de uma dezena de sanatórios no combate à tuberculose.


A empresa por ele fundada, projetou Vila Capivari de forma técnica e urbanística  para o seu tempo, transformando-a em sofisticada e afamada vila turística de Campos do Jordão, onde se instalaram mansões construídas pelas famílias tradicionais de São Paulo.

A toda hora, a mídia impressa e eletrônica projeta para o Brasil a Vila Capivari, onde se encontra o Morro do Elefante, a 1.700 metros de altitude, de cujo topo se obtém uma visão panorâmica e bela daquela privilegiada região.

O miniférico da E. F. C. J. – o primeiro do Brasil – interliga a estação de embarque na Vila até o alto do Morro do Elefante, na estação de desembarque.