publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de março de 2017.

fev
02
2007

13º Trote Cidadão realiza arrecadação de alimentos e doação de sangue

por: - Atualizado: 02/02/2007 15:19
Atrativos, arrecadação de alimentos e contribuição ao Hemonúcleo de Taubaté serão algumas das metas da gincana que acontecerá no Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão

13º Trote Cidadão SenacAtrativos, arrecadação de alimentos e contribuição ao Hemonúcleo de Taubaté serão algumas das metas da gincana que acontecerá no Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão

Vários problemas da sociedade atual, como desigualdade social e desequilíbrios econômicos, fazem aumentar o número de voluntários empenhados em promover o bem ao próximo. Com a proposta de incentivar a cidadania, a 13ª edição do Trote Cidadão, que acontece dia 7 de fevereiro, pretende contribuir ativamente com ações sociais em prol de comunidades menos favorecidas de Campos do Jordão e região.

O Trote Cidadão consiste em estimular a integração dos estudantes veteranos e dos ingressantes, proporcionando entretenimento e diversão para todos. Uma gincana muito animada e com várias atividades será realizada nas áreas externas do Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão e do Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola Senac.

Para este ano, alunos dos cursos superiores Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Hotelaria participarão do evento para arrecadar o maior número possível de alimentos não-perecíveis. Os organizadores estimam conseguir mais de 450 quilos em doações para serem encaminhadas à Rede Social de Campos do Jordão, que fará a redistribuição entre as instituições da cidade.

Até o dia 7, cada 3 quilos de alimentos não-perecíveis poderão ser trocados por uma camiseta do Trote Cidadão. Nesse mesmo dia, serão realizados jogos recreativos com adereços carnavalescos, e às 17 horas está programada a entrega da premiação à equipe vencedora.

O incentivo à doação voluntária de sangue é outro objetivo do Trote Cidadão. Por mais um ano, o campus reúne docentes e alunos para promover a ação e beneficiar o Hemonúcleo de Taubaté, que abastece todo o Vale do Paraíba. Em razão da grande demanda na região, é necessário aumentar o número de voluntários para se manter um fluxo adequado nos estoques. Para tanto, o Centro Universitário Senac pede também a colaboração da população da cidade nas doações, no dia 8 de fevereiro, das 8 às 12 horas.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas no atendimento da unidade, pelo telefone (12) 3668-3001.