publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de setembro de 2017.

ago
27
2008

2º CIHAT discute os desafios da transformação de uma região turística

por: - Atualizado: 27/08/2008 18:06
2º CIHAT: Associações de turismo se reúnem em Campos do Jordão para discutir os Desafios e Possibilidades para a Transformação de uma região em Polo Turístico

2º CIHAT - Campos do Jordão“Desafios e Possibilidades para a Transformação de uma região em Polo Turístico”.

Este é o tema do 2º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo – que acontece nesta terça-feira, dia 2 de setembro, no Hotel Leão da Montanha em Campos do Jordão.

Diversas associações ligadas a área de gastronomia e hospedagem estarão em Campos do Jordão para falar mais sobre o turismo a nivel regional e nacional.

O evento é organizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região juntamente com o SISTEMA CNtur-Abresi (Confederação Nacional do Turismo- Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo), e deverá reunir diversos empresários do ramo para discutir assuntos da área.

Entre os presentes estarão: O Presidente do SISTEMA CNTur-ABRESI e FHORESP Nelson de Abreu Pinto; o Presidente do Sinhores de São José dos Campos, Ricardo Restani Rocha; o Delegado de Turismo Regional, Paulo de Tarso Moreira Marques; e o Secretario de Turismo de Campos do Jordão Luiz da Silva Goshima.

Entre os convidados de honra estão: O Presidente do Convention & Visitors Bureau Hans Otto Taube; o Presidente da Associação Cozinha na Montanha Paulo Cesar da Costa; a Presidente da Central de Pousadas de Campos do Jordão Marta Ribeiro de Godoy Eisenlohr; Presidente da ASSTUR Maria Fernandes Rodrigues; a Presidente da ACE de Campos Engrácia Maria de Jesus De-Bellis; e o representante da Sub-Sede do Sinhores de São Bento do Sapucaí Danilo Ribeiro.

Veja a Programação do evento:

9:30h
Vitor Kiyorara – consultor do SISTEMA CNTur-ABRESI
Tema: “Os novos e diferentes Meios de Hospedagem no Brasil. O que é possivel para inovar?

10:30h
Dr. Marcelo Marcos de Oliveira
– Professor no curso de Turismo da UNISAL/LORENA-SP e colunista de jornais do setor de turismo.
Tema: Assuntos sobre o Código de Defesa do Consumidor.
11:30h
Ronaldo Lopes Pontes Barreto – Mestre da Gastronomia e autor dos livros “Gastronomia e Historia” e “Passaporte para o Sabor”.
Tema “As novidades da gastronomia brasileira. Como aplicá-las na valorização dos insumos regionais como frutas, pinhão, chocolate e etc”.

12:30h
Almoço

14:00h
Paulo de Tarso Moreira Marques
– Delegado de Turismo Regional
Tema: “Responsabilidade Ambiental e Sustentabilidade Social em Empreendimentos Turísticos”.

15:00h
Dr. Jean Soldi Esteves
– Consultor Jurídico do Sinhores de São José dos Campos.
Tema: “As opções legais trabalhistas que podem ser aplicadosà mão de obra nas Estâncias Turísticas da Região”.

16:00
Debates e encerramentos.

Os interessados em participar do 2º CIHAT poderão fazer a reserva no Sindicato de Campos do Jordão pelo telefone (012) 3664-6464.


Notícia relacionada:
Sinhores promove Congresso de Hospedagem Alimentação e Turismo