publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 15 de dezembro de 2017.

abr
28
2005

3º Festival Gastronômico do Pinhão de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 28/04/2005 00:00
Conscientes da importância de incentivar o cultivo das raízes gastronômicas de cada região a Morandé Brasil está pelo terceiro ano consecutivo apoiando o Festival do Pinhão em Campos do Jordão. Realizado pela ASSTUR – Associação da Hotelaria e Gastronomia de … Continua

Conscientes da importância de incentivar o cultivo das raízes gastronômicas de cada região a Morandé Brasil está pelo terceiro ano consecutivo apoiando o Festival do Pinhão em Campos do Jordão. Realizado pela ASSTUR – Associação da Hotelaria e Gastronomia de Campos do Jordão. Este ano o evento reúne 20 importantes espaços da culinária jordanense que estão apresentando inusitadas receitas com base no pinhão e a Morandé harmoniza seus produtos com cada prato.

A semente do pinhão, harmonizada pela Morandé foi lançada, os clientes e turistas colherão os melhores pratos. O festival acontece até 12 de junho.

Os estabelecimentos participantes são:

Restaurante Matterhorn, Café Spaghetti Maggiore, Restaurante La Gália, Charpentier, Confraria do Sabor, Pesca da Montanha, Restaurante Campos de Pinhão, Cantina Itália, BAR Mercearia Campos, Lenz Gourmet, Restaurante Bia Kaffee, Rostie House, Yakissoba Niji, Restaurante Vila Chã, Restaurante Santiago, Brigitte Bar e Restaurante, Risto Restaurante, Restaurante Araucária, Baden Baden Choperia Ltda eSabor Chocolate.

Morandé Edición Limitada Chardonnay Uvas Congeladas

Especialmente harmonizado com a delícia gastronômica, Escalope de Foie Gras com Manteiga Trufada, realizada pelo Chef Antonino Malaquias, no restaurante Araucária do Grande Hotel Senac Campos do Jordão o vinho Morande Edición Limitada Chardonnay Uvas Congeladas foi a estrela em bebida do último jantar da Cozinha de Bistrô.

Muito especial e produzido com uvas congeladas, conhecidas mundialmente como Ice Wine,o Morande Edición Limitada Chardonnay Uvas Congeladas se produz naquelas latitudes onde os vinhedos sofrem geadas e neves durante o período da safra, como por exemplo em Niágara – Ontario e ocasionalmente no norte da Alemanha.

No Chile, de maneira pioneira, as uvas são congeladas com o objetivo de obter um vinho de acidez acentuada, doce e de alta concentração aromática para degustação. Sua coloração é amarelo dourado brilhante, aromas predominantes de frutas tropicais como maracujá, abacaxi em calda e algumas frutas mediterrâneas, detendo um conjunto aromático muito elegante.

No paladar é encorpado, muito generoso, tem um frescor especial, retro-gosto longo evocando frutas brancas maduras de um grato e suave sabor doce.

Ideal para sobremesas frescas, queijos brancos, queijos de veios azuis, patês, terrinas, como também é um generoso vinho para depois das refeições.

Graduação alcoólica: 14%

Degustação Vinhos Morandé

Crítico Enogastronômico Aguinaldo Záckia realizou palestra com degustação de vinhos Morandé para congressistas do Encontro de Editoras e Livreiros. O evento aconteceu no Grande Hotel Senac em Campos do Jordão. Com sucesso o crítico abordou as maravilhas de “O Admirável Novo Mundo do Vinho e as Regiões Emergentes” título de seu livro e distribuiu autógrafos ao integrado público.