publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 15 de dezembro de 2017.

abr
15
2011

34ª Aviestur movimenta o setor Turístico do Estado de SP em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 15/04/2011 19:48
Feira frequentada por agentes de viagem recebe autoridades do turismo nacional e estadual na serra

Aviestur 2011 em Campos do JordãoNa semana que antecede o feriado de Páscoa, Campos do Jordão é sede de uma importante feira de Turismo. A Aviestur ganha status de feira estadual e movimenta cerca de quatro mil pessoas em 130 estandes no Convention Center, localizado na Vila Capivari.

A cerimônia de abertura contou com a presença de Ricardo Moesch da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, representando o Ministro do Turismo; e do Secretário adjunto Cláudio Valverde que representou o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Autoridades na Aviesp 2011O evento ainda teve a presença da Prefeita de Campos do Jordão Dra. Ana Cristina e do Secretário Municipal de Turismo Tércio Laurelli, além do Presidente da Aviesp William Périco.

Moesch, que abriu a cerimônia, disse que o Ministério vai manter sua estrutura nesta gestão e que existe um grande trabalho de preparação para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas, que acontecerão no Brasil. Para o Secretário adjunto Cláudio Valverde o Estado de São Paulo deve realizar um trabalho para diminuir a sazonalidade turística, que afeta a cidades como Campos do Jordão.

A Prefeita de Campos do Jordão aproveitou o momento para pedir auxílio aos governos Federal e Estadual na estruturação da cidade, que foi indicada pelo Ministério do Turismo para ser uma das cidades subsedes da Copa de 2014, mas vai precisar ampliar sua estrutura de atendimento para participar do evento esportivo internacional.

O Presidente da Aviestur lembrou aos presentes que eventos como este são de grande importância para as agências e representantes de empresas ligadas ao turismo, pois a ocasião propicia o relacionamento e a troca de contatos para fechamento de negócios. William Périco afirmou ainda que a Aviesp está tão grande que 40 estandes ficaram de fora por falta de espaço físico.

Coletiva Circuito MantiqueiraCircuito da Mantiqueira
O Campos do Jordão e Região Convention Bureau também convocou a imprensa para falar de sua nova estrutura e apresentar sua revista com os Tarifários de 2011 do destino Circuito Mantiqueira, que foi criado para ser distribuído na Aviestur.

No evento estiveram presentes representantes do Sebrae, Convention Bureau de Campos do Jordão e da Secretaria Municipal de Turismo.

A nova estrutura do Circuito contará com um representante da esfera pública para tratar de assuntos ligados aos municípios. Enquanto os executivos do Convention continuam tratando dos assuntos de caráter logístico entre os atrativos e empresas que formam o Circuito.

O Circuito Mantiqueira é formado pelas cidades Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos) e oferece hoje 78 atrativos turísticos, 140 meios de hospedagem, 103 restaurantes e 20 agências de turismo receptivo.

A Secretária adjunta do Turismo de Campos do Jordão Márcia Filippo afirmou ainda que a cidade deverá receber uma ou duas seleções de futebol como sub sede da Copa do Mundo de 2014. E que estão sendo fechadas parcerias com institutos de educação para capacitar a mão de obra no atendimento turístico em 2 idiomas.

Silvio da Matta, Presidente do Convention Bureau, afirmou que existe uma grande preocupação da entidade na capacitação do empresariado nas cidades que formam o Circuito Mantiqueira.

Fotos: Cristiano Tomaz