publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de julho de 2017.

abr
28
2008

39º Festival Internacional de Inverno traz Música e Literatura

por: - Atualizado: 28/04/2008 20:38
O 39º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terá como tema a Música e Literatura e acontecerá entre os dias 5 e 27 de julho e oferecerá diversas apresentações, quase todas gratuitas ou com preços populares.

Festival Internacional de Inverno 2008A literatura sempre inspirou grandes músicos a criarem inesquecíveis melodias, fazendo com que a sensibilidade das artes se completasse e marcasse a história da humanidade.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2008 traz esta sintonia para serra, mostrando obras-primas da música erudita, que foram baseadas em grandes fenômenos da literatura.

A genialidade de Shakespeare em “Romeu e Julieta” inspirou músicos como Gounod, Prokofieff e Tchaikovsky; a brilhante obra “Don Quixote” de Cervantes também iluminou a criatividade de Richard Strauss em seu vibrante poema sinfônico. Muitos outros compositores utilizaram seu talento para eternizar, através da música, grandes livros, poemas e personagens marcantes do mundo das letras.

Este será o enredo da 39ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que transformará a pequena cidade, localizada no alto da montanha, na capital da sofisticada música erudita.

O universo, que envolverá letras e partituras, será dirigido pelo premiadíssimo Maestro Roberto Minczuk, que já regeu as mais importantes orquestras em todo mundo, e pela quinta vez consecutiva será o Diretor Artístico e Regente Titular do evento.

Serão cerca de 50 concertos, que durante 23 dias irão enriquecer com a mais bela musicalidade os palcos do Auditório Cláudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista, Igreja Santa Terezinha e a Igreja São Benedito.

Com o Tema Música e Literatura, o maior Festival de música da America Latina, acontecerá entre os dias 5 e 27 de julho, e vai oferecer diversas apresentações, quase todas gratuitas ou com preços populares.

Os ingressos para o Festival estarão à venda 15 dias antes do primeiro concerto, que acontece no início do mês de julho.

Mais informações
www.festivalcamposdojordao.org.br