publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de outubro de 2017.

jul
26
2017

49ª Festa da Cerejeira traz diversão e cor ao inverno de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 26/07/2017 16:00

Em 2017, a Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão chega a sua 49ª edição, reunindo dias 22, 23, 29 e 30 de julho e 05, 06, 12 3 13 de agosto uma grande programação artística, cultural e gastronômica à cidade.

A festa celebra o que os japoneses chamam de hanami, que é o festival da florada das cerejeiras e que ganham uma simbologia de renovação da vida ou abertura de novos ciclos.

Durante os oitos dias da atração, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a cultura, através de uma programação que conta apresentações de diversos grupos típicos, além de uma gastronomia que traz os sabores de sushi, sashimi, tempuras e outros.

E os visitantes ainda podem passear entre as árvores do bosque do Parque das Cerejeiras, que se torna um espetáculo particular a ser contemplado e fotografado.

Para os que gostam de levar uma boa lembrança, ainda há espaços para os artesanatos, malhas, doces e até games eletrônicos e interessantes gadgets japoneses.

A Cerejeira em Flor

A cerejeira (sakura) tem importância cultural para o povo japonês pela sua lenda que conta que a princesa Konohana Sakuya Hime ter caído do céu perto ao Monte Fuji, tornando-se uma bela flor. Esse mesmo valor cultural também se estende aos samurais, que pela vida efêmera como as flores das cerejeiras, que duram três dias, se sentia honrado em morrer aos pés de uma, trazendo consigo o lema de viver a vida com sua intensidade. Pela florada ocorrer após o inverno, ela tem o valor de renovação, já que é após as férias de inverno que muitos jovens iniciam seus estudos, ou inserção no mercado de trabalho.

Cultura, diversão, bons momentos e solidariedade dão o tom à Festa da Cerejeira, que tem a sua renda revertida para manter a Casa de Repouso Sakura Home, que atende até 40 pessoas, podendo ser por longa permanência.

Festa da Cerejeira em Flor
Dias: 22, 23, 29, 30 de Julho e 5, 6, 12 e 13 de Agosto de 2017
Horário: Das 8h30 às 17h
Endereço: Av. Tassaburo Yamaguchi, 2173 – Vila Albertina
Ingresso: R$16
Crianças até 6 anos de idade e pessoas com necessidades especiais e cadeirantes não pagam.
Estudantes e idosos pagam meia entrada.
Mais informações: 3662-2911