publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de outubro de 2017.

jun
12
2015

5 Passeios Culturais paras conhecer em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 12/06/2015 00:00
Conheça cinco lugares para apreciar a arte na serra

5 Passeios Culturais paras conhecer em Campos do JordãoCultura e arte também são parte das atrações em Campos do Jordão.

Além do clima de montanha, arquitetura européia e das noites charmosas, a cidade também é fonte de inspiração artística.

Uma prova disso é o fato de Campos receber o maior festival de música clássica da América Latina. 

Prestigiados músicos do Brasil e do Mundo sobem a serra para se apresentar no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Um evento comparado a grandes festivais de música clássica internacionais.

Muitos artistas renomados também passaram e viveram em Campos do Jordão, como a artista plástica polonesa Felícia Leirner, que criou um museu a céu aberto na cidade.

Campos possui também o primeiro Museu especializado em Xilogravura do Brasil. No local é possível saber mais sobre a história da comunicação desde sua origem.

Apresentações de dança são comuns na cidade. Algumas escolas formam artistas, participam de festivais e realizam espetáculos, principalmente no final de ano.

A cidade recebe ainda diversas apresentações de música. Recitais de piano, violão e outros instrumentos também são frequentes ao logo dos meses.

Quem gosta de arte, boa música e literatura, ou tem interesse em saber mais sobre atrações artísticas, encontra na montanha muita inspiração e tranquilidade para aproveitar o lado mais sensível da vida. 

Para estas pessoas ai vão algumas dicas para apreciar arte na serra. 

Programe-se para conhecer estes 5 Passeios Culturais em Campos do Jordão:

Museu Felícia Leirner1) Museu Felícia Leirner
Montado a céu aberto, o Museu Felícia Leirner mistura arte com a natureza da serra. Criadas em cimento branco, granito e bronze, as 85  esculturas estão espalhadas em uma área de 35 mil m², entre jardins, caminhos estreitos e a mata da serra da Mantiqueira. Nos finais de semana e feriados o espaço recebe oficinas de arte e diferentes atividades monitoradas. Veja mais sobre o Museu.

 

Auditório Cláudio Santoro2) Auditório Cláudio Santoro
Anexo ao Museu Felícia Leirner, o Auditório Cláudio Santoro é o principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Com uma acústica brilhante, o local já recebeu grandes artistas eruditos neste evento. No decorrer do ano também se apresentam no espaço shows de música popular, apresentações de dança e teatro, além de outras atrações. Saiba mais sobre o Auditório.

 

Casa da Xilogravura3) Casa da Xilogravura
Considerado uns dos mais antigos meios de comunicação, a xilogravura tem espaço reservado em Campos do Jordão. O primeiro museu brasileiro especializado nesta arte mostra obras de artistas brasileiros e estrangeiros. A xilogravura é uma curiosa técnica de carimbar em papel a partir de uma matriz entalhada em madeira. Além de explicar e mostrar isso, o espaço também se dedica a outras histórias muito interessantes. Saiba mais sobre a Casa da Xilogravura.

Palácio do Governo4) Palácio Boa Vista
Construído com uma arquitetura em estilo Medieval. O Palácio é a residência oficial de inverno do Governo do Estado de São Paulo. No local estão estão expostas obras raras da arte do período modernista brasileiro. Móveis do período colonial também estão no acervo no Palácio. Saiba mais sobre o Palácio Boa Vista.

 


Mosteiro das Monjas Beneditinas5) Mosteiro das Monjas Beneditinas
Quem gosta de cultura religiosa vai apreciar este roteiro. Localizado em um lindo bosque próximo a um lago, o Mosteiro possui peças religiosas e artesanato vendido pelas irmãs, que no final da tarde entoam canto gregoriano. Saiba mais sobre o Mosteiro.

Fotos: Cristiano Tomaz