publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de outubro de 2017.

out
06
2009

A exposição Campos Lobato estará em Campos do Jordão, no Palácio Boa Vista

por: - Atualizado: 06/10/2009 12:26
O Acervo dos Palácios promove em Campos do Jordão a exposição que resgata as raízes de Monteiro Lobato, e suas relações com o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira.

Monteiro Lobato.O Acervo dos Palácios promove em Campos do Jordão a exposição que resgata as raízes de Monteiro Lobato, e suas relações com o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira. A exposição denominada “Campos Lobato” estará no Palácio Boa Vista durante o período de 14 de outubro a 31 de janeiro de 2010.

Estará exposto, pela primeira vez, um conjunto de desenhos e fotografias que retratam um ângulo inédito desse personagem que marcou a história brasileira nas décadas iniciais do século XX, e sua passagem por Taubaté, Areias e Campos do Jordão.

Segundo a Curadora do Acervo dos Palácios, Ana Cristina Carvalho, as aquarelas, desenhos e fotografias produzidas por Monteiro Lobato retrata sua terra natal, o Vale do Paraíba – “… permite associações com a sua estadia em Campos do Jordão na década de 30”. Em suas fotos, nota-se uma preocupação estética – “… onde se pode ver o diálogo entre luz e sombra, e a busca do equilíbrio entre a natureza e o homem”, completa Ana Cristina.

A mostra será dividida em três blocos: na entrada, estarão os registros feitos por Lobato sobre o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira retratadas em aquarelas, bicos de pena e Campos do Jordão por Lobato.fotografias. O segundo bloco serão obras de recriações livres do gabinete de trabalho do homem de ação, com ênfase no engajamento nas campanhas para modernizar o Brasil. No terceiro bloco estarão obras de artistas como Anita Malfatti, Victor Brecheret e Tarsila do Amaral, o que traz de volta a polêmica de Monteiro Lobato e os modernistas da Semana de 22.

Ingressos
R$ 5,00 (inteira)
R$ 2,50 (estudantes e pessoas acima de 60 anos)

Mais Informações
(12) 3662-1122