publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de março de 2017.

ago
03
2008

A tenista argentina Jorgelina é campeã na Tennis Cup

por: - Atualizado: 03/08/2008 20:27
A tenista argentina Jorgelina Cravero confirmou o favoritistmo e neste domingo ergueu a taça de campeã da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior torneio feminino disputado no país.
Premiação - Credicard Citi Mastercard Tennis Cup
 
A tenista argentina Jorgelina Cravero confirmou o favoritistmo e neste domingo ergueu a taça de campeã da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior torneio feminino disputado no país. Ela derrotou a compatriota Florencia Molinero, por 6/3 6/2, em um dia muito frio em Campos do Jordão e marcou 25 pontos no ranking mundial e ganhou um cheque de US$ 2,9 mil.

Cabeça-de-chave número um, Cravero, que já foi a número 106 do mundo, disse que esta vitória aumenta muito a sua confiança e que ela está no caminho para voltar a jogar o seu melhor tênis. “Eu estava jogando uns torneios na Europa e realmente senti que estava um nível um pouco acima das outras, mas hoje era uma final e estava um pouco nervosa,” contou Cravero, que ocupa o 219º posto na WTA. “Faltava um pouco de confiança para mim e agora com esse título vou para os torneios mais tranquila,” garantiu a argentina, que no final de agosto jogará o qualifying do US Open, o último Grand Slam do ano.

A compatriota Molinero ficou com um cheque de US$ 1,6 mil e marcou 17 pontos no ranking mundial, em que ocupa o 327º posto.

Esta foi a segunda vez que uma tenista da Argentina conquistou o título da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. Em 2006, Maria José Argeri conquistou o troféu, derrotando a compatriota Bettina Jozami.

Apesar da vitória argentina, o Brasil ainda permanence como o maior vencedor da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, com três títulos, nas oito edições do campeonato, em Campos do Jordão.

TODAS AS CAMPEÃS DA CREDICARD CITI MASTERCARD TENNIS CUP
  • 2008 – Jorgelina Cravero (ARG)
  • 2007 – Teliana Pereira (BRA)
  • 2006 – Maria José Argeri (ARG)
  • 2005 – Maria Fernanda Alves (BRA)
  • 2004 – Maria Fernanda Alves (BRA)
  • 2003 – Frederica Piedade (POR)
  • 2002 – Jolanda Mens (HOL)
  • 2001 – Seda Noorlander (HOL)