publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de março de 2017.

mar
19
2009

Abertas inscrições para Festival de Inverno até dia 7 de abril

por: - Atualizado: 19/03/2009 11:36
Até o dia 30 de março estão abertas as incrições para o 40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Apresentação na Praça em 2008Estudantes de música têm até o dia 7 de abril para se inscreverem no maior evento da música clássica da América Latina, que acontece em Campos do Jordão.

Em sua 40ª edição, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão oferece bolsas de estudo para os cursos de instrumento, prática de orquestramúsica de câmara para alunos entre 12 e 30 anos.

Já os alunos entre 20 e 35 anos estão à disposição os cursos de composição, regência e técnicas de gravação.

Durante Festival de Inverno, os alunos poderão trocar experiências, aprimorar suas técnicas musicais, e se desenvolver como artistas, além de ter a oportunidade única de aprender com grandes nomes da música do Brasil e do exterior.

Entre os nomes confirmados para ministrar cursos e master classes estão: O compositor Stefano Gervasoni, a violista Esther Apituley, o violinista Kees Hülsmann, dos integrantes do Parker Quartet. Além dos grandes nomes brasileiros como o compositor homenageado desta edição Gilberto Mendes, o Quinteto Villa-Lobos, o violonista Fábio Zanon, o clarinetista Cristiano Alves, o trompista Luiz Garcia, o oboísta Washington Barella, o contrabaixista Pedro Gadelha, a violinista Elisa Fukuda, entre outros.

O 40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão celebra as relações culturais entre França e Brasil. Na música o Brasil deverá realçar as relações iniciadas nos primeiros anos do século XX, quando artistas brasileiros partiram para Paris e começaram a nutrir uma paixão musical mútua com os franceses. Afirma Silvio Ferraz, Diretor Pedagógico do evento.

Os bolsistas contemplados participarão de aulas, master classes e palestras, onde estão inclusos transporte, hospedagem e alimentação durante o Festival, que acontece entre os dias 4 a 26 de julho de 2009.

A lista dos aprovados será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo e estará disponível no site do Festival.

As inscrições para os bolsistas podem ser feitas no site oficial do 40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.