publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de agosto de 2017.

jun
18
2010

Ação Pró-Rio vai limpar Ribeirão da Serraria em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 18/06/2010 09:41
O evento faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente

Desenho vencedor da ação Pró-RioO Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM), em parceria com outras entidades, vai promover neste sábado, dia 19 de junho, um mutirão ecológico no Bairro Santa Cruz, em Campos do Jordão.

O evento Ação Pró-Rio faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, e pretende reunir o maior número possível de voluntários para recolher o lixo do Ribeirão da Serraria. A saída dos voluntários está marcada para às 7h30, em frente à EMEF “Profª Lucilla Florence Cerquera”, localizada à Avenida Matheus da Costa Pinto, nº 300.

Todo o lixo retirado do ribeirão será separado e destinado corretamente. Os resíduos recicláveis irão para cooperativas que trabalham com esse tipo de material. O resíduo orgânico será encaminhado ao aterro sanitário de Santa Isabel.

A atividade, idealizada pela vereadora Maria Joaquina dos Santos, vem sendo preparada há mais de um mês. No dia 18 de maio, no Ginásio Esportivo Municipal, foi realizado um concurso entre os alunos de dez escolas públicas e particulares para escolher a logomarca da ação.

Um grupo de jurados, formado por membros do Conselho Tutelar, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM), Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Educação e universitários, escolheu os vencedores.

A grande finalista foi Thais Teixeira Borges (desenho ao lado), da Escola Municipal “Dr. Tancredo de Almeida Neves”. A menina recebeu como prêmio uma bicicleta e uma bolsa para um curso de informática. David Vinicius Souza Costa (2º lugar), Maria Julia Borges da Silva (3º lugar) e Ana Beatriz (4º lugar) foram contemplados com uma bolsa de estudos em um curso de informática da cidade.

A iniciativa da vereadora tem como parceiros: Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM), Associação dos Moradores do Bairro Santa Cruz e Mutirão Ecológico de São Francisco Xavier. As escolas Microlins, Brasil Treina e Datacampos colaboraram na realização do concurso cultural para a escolha da logomarca da Ação Pró-Rio.