publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de outubro de 2017.

abr
30
2008

Aniversário de Campos do Jordão homenageia Camargo Freire

por: - Atualizado: 30/04/2008 16:26
Camargo Freire - No aniversário de Campos do Jordão o desfile cívico homenageou o artista plástico Camargo Freire que morou durante 50 anos na cidade.

Camargo FreireNa última terça-feira, 29 de abril, a cidade de Campos do Jordão comemorou mais um aniversário.

Em meio aos festejos de 134 anos, o tradicional desfile cívico fez uma belíssima homenagem ao artista Camargo Freire, que tomou conta da Avenida Frei Orestes Girardi.

Faixas e cartazes ressaltaram a importância do mestre e banners com imagens de suas obras fizeram parte do desfile na cidade.

Camargo Freire foi um dos grandes pintores brasileiros, que viveu durante 50 anos em Campos do Jordão. Chegou às montanhas para curar-se da tuberculose e teve seu reconhecimento nas artes pintando as belíssimas paisagens da serra. Com obras nos principais museus do mundo, inclusive no Louvre de Paris, Freire lecionou em escolas públicas da estância e fez parte da Academia de Letras de Campos do Jordão. Nascido em Campinas, Camargo Freire veio a falecer em maio de 1991.

Outro destaque do desfile foi o projeto Ballet e Jazz Municipal, que também marcou presença com uma linda performance de dança, enchendo de encanto os olhos da população presente.

Escolas públicas, aposentados e escoteiros, dentre diversos outros grupos, se apresentaram na avenida durante as comemorações, que contou com a presença do Prefeito João Paulo Ismael dentre outras autoridades.

Além do desfile cívico, a data contou também com grandes shows de duplas sertanejas de sucesso.