publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 28 de março de 2017.

dez
07
2009

Apresentação da pianista Eudóxia de Barros em Campos do Jordão, dia 13

por: - Atualizado: 07/12/2009 10:58
A grande pianista Eudóxia de Barros se apresenta no Auditório Cláudio Santoro no próximo domingo, para os amantes da boa música.

Pianista Eudoxia de BarrosA temporada elaborada para este ano da pianista Eudóxia de Barros, será apresentada no Auditório Cláudio Santoro no próximo domingo, dia 13 de dezembro, a partir das 19 horas, para encantar aos amantes da boa música.

Nascida em São Paulo, desde pequena Eudóxia direcionou seus estudos musicais para os compositores brasileiros, tomando como missão, influenciar o meio artístico nacional, dizendo: “ainda hei de conseguir que todos toquem a nossa música”. 

Devido a sua dedicação e amor pela música, em 1984 fundou o Centro de Música Brasileira junto com seu marido Osvaldo Lacerda e outros compositores, com o objetivo de organizar concertos e concursos somente de músicas brasileiras. Também por sua devoção, no ano de 1989, foi eleita membro da Academia Brasileira de Música, ocupando a cadeira de n.o 14, cujo patrono é Elias Álvares Lobo.

A cada ano elabora um programa novo, na qual busca aprimorar a sonoridade, timbres e técnicas para sempre apresentar novidades, onde mostra toda a versatilidade, característica que agrada o público que a assiste tocar os vários estilos como os clássicos, românticos e modernos, além de muita música erudita e as semi-populares brasileiras.

Em seu repertório de 2009 há composições de grandes músicos como: “Fantasia e Fuga em sol menor” (Bach), “As Ruínas de Atenas” (Beethoven), Tocata op. 07 (Schumann), “Didi” (Osvaldo Lacerda), Toada (Camargo Guarnieri), “Gaúcho” (Chiquinha Gonzaga), “Soluçar de uma coração”(Zequinha de Abreu), entre outras.

Ingressos
R$ 5,00 (inteira)
R$ 2,50 (meia)

Mais informações
(12) 3662-2334