publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de novembro de 2017.

set
13
2017

Aproveite Campos do Jordão passeando de ônibus

por: - Atualizado: 13/09/2017 11:53

Quem deseja vir a Campos do Jordão, mas quer deixar o carro na garagem, a cidade oferece algumas opções de passeios que podem ser feitos através de ônibus urbanos. Assim, pode apreciar com mais calma e conhecer outros pontos e paisagens da cidade que ao volante não podem ser contemplados.

Vila Capivari: O centro turístico da cidade é o ponto certo para conhecer boa parte da variedade gastronômica que Campos do Jordão oferece, mas há alguns pontos como o, o Pedalinho, os passeios de bondinho que tem saída da Estação Emílio Ribas, Centro de Memórias Ferroviária e o Teleférico que leva ao Morro do Elefante, para aqueles que tem medo de altura tem uma linha de ônibus que leva até o local.Linha: todas as linhas urbanas destinadas ao Recanto Feliz, Alto do Capivari – Vila Inglesa, Horto Florestal, Morro do Elefante

Palácio Boa Vista:  para quem pegar a linha Alto da Boa Vista/ S-3 poderá chegar ao Palácio, que também é a casa de inverno do Governo do Estado e depois com uma boa caminhada conhecer ainda o Museu Felícia Leirner e o Auditório Cláudio Santoro, mas quem optar em conhecer apenas este complexo cultural, além da linha do Alto da Boa Vista, também poderá ir a bordo da linha Pronto Socorro S-3 e uma caminhada, aproximadamente, 15 min você estará no local e depois fechar o passeio, ainda conhecer a Cervejaria Baden Baden. Para os amantes da cerveja,  além das duas linhas de ônibus, as linhas destinadas a Vila Santa Cruz também são opções para chegar à cervejaria.

Horto Florestal: Na linha do Horto Florestal, os visitantes passarão pela Cervejaria Caras de Malte, onde pode conhecer um pouco da mais nova microcervejaria da cidade; depois viver uma experiência no Borboletário Flores Que Voam e colocar toda a adrenalina à prova na Aventura no Rancho e por fim o próprio Parque Estadual Campos do Jordão, que é o ponto final deste percurso. Apesar de afastados alguns pontos, vale a pena conhecer todas as opções, sendo que vale aproveitar o passeio para uma caminhada admirando a paisagem do trajeto entre a entrada da Aventura no Rancho até o Horto Florestal.

Ducha de Prata: um dos pontos turísticos da cidade que vale a pena conhecer é a Ducha de Prata e depois conhecer toda a diversão de ecoturismo que a Altus oferece no Bosque do Silêncio. Para apreciar essas paisagens e diversão pegue a linha Alto do Capivari – Vila Inglesa.

Vila Jaguaribe: a Vila mais antiga de Campos do Jordão também tem seus atrativos como a Casa da Xilogravura, o único museu no Brasil destinado a essa arte e também a Fábrica de Chocolate Araucária. Para conhecer essas opções basta pegar qualquer linha que leve a Vila Capivari ou sentido bairros, para quem estiver em Vila Capivari.

Abernéssia: o centro comercial da estância turística também oferece algumas opções turísticas como o Mosteiro São João (Irmãs Beneditinas) que às 15h 45 apresenta seus cantos gregorianos e também o Espaço Cultural Dr. Além, que é palco de algumas atrações culturais na cidade como o Cineclube Araucária. Para conhecer essas opções basta pegar qualquer linha que leve a Vila Capivari ou sentido bairros, para quem estiver em Vila Capivari.

Serviço: verificar as disponibilidades de horários na Viação na Montanha através do telefone (12) 3664-6699 ou pelo site http://viacaonamontanha.com.br/