publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de agosto de 2018.

dez
26
2017

Aproveite os dias de sol de verão na serra

por: - Atualizado: 26/12/2017 11:02

Campos do Jordão é o seu destino nas quatro estações do ano. No verão as temperaturas são realmente convidativas, com máximas que se aproximam dos 25 graus nos horários de maiores incidências de sol e no anoitecer e começo da manhã, as temperaturas amenas deixam ainda mais atraente para aproveitar o dia na serra.

As opções são aproveitar os passeios de aventura, contemplação e culturais

Centro de Lazer Tarundu: Um espaço destinado às crianças de todas as idades, com atrações que vão desde orbita-ball, parede de escalada, tirolesa, quadra de tênis, golfe, arborismo trampolim, mini buggi, arco flecha, passeios de bicicleta e a cavalo, totalizando mais de 30 atrações. Localizado na Av. José Antonio Manso, 1525 – Vl Toriba. Aberto todos os dias das 9h as 17h, com as atividades pagas. Informações pelo telefone (12) 3668-9595.

Aventura no Rancho: Para os que gostam de muita aventura em meio a cenário das montanhas, o destino é o Aventura no Rancho que oferece tirolesa, arborismo, caminhadas e passeios de bicicletas, com o acompanhamento de guias-monitores e, ao final saborear algumas delícias do local. Localizada na Av. Pedro Paulo, 7997. Aberto de terça a domingo das 9h às 17h. As atividades são pagas. Informações pelo telefone (12) 3663-7400

Amantikir: um dos pontos mais visitados de Campos do Jordão alia as belezas naturais da cidade a 22 belos jardins, que em cada estação é um convite a passear e contemplar todo o seu esplendor em flores e ornamentações que valem diversas fotos e passeio que pode durar uma hora a duas horas conhecendo cada cantinho desses ambientes tornam-se surpreendentes a cada nova estação.

Bosque do Silêncio: Em uma área arborizada a pouco mais de 2 quilômetros do centro da Vila Capivari venha se divertir e aventurar-se em trilhas com circuitos de arborismo que ideal para crianças e adultos e do tamanho da sua adrenalina, com percursos que vão desde alguns minutos até horas. Para quem busca um momento de unir corpo e mente ou reenergizar para a volta a vida cotidiana, também pode fazer uma sessão de ioga no Zarabatana. Localizado na Av. Senador Roberto Simonsen, – Vila Capivari. Tel: (12) 3663-4122. As atividades são pagas e podem ser aproveitadas de terça a domingo, das 09h às 17h. Informações pelo telefone (12) 3663-4122.

Borboletário: Conhecer a natureza é sempre um momento incrível e no Borboletário Flores que Voam esse contato com esse inseto tão enigmático que tem um ar de primavera e renovação torna-se deslumbrante, já que além de conhecer mais sobre esses seres, os visitantes podem passear entre elas e apreciar todos os períodos desses bichinhos desde ovo até âmago (borboleta adulta). Está localizado na Av. Pedro Paulo, 7997. Aberto todos os dias das 10h às 15h. Informações pelo telefone (12) 3663-6444.

Horto Florestal: O parque florestal é uma opção para aliar lazer, aventura, contato com a natureza através de caminhadas pelas trilhas do parque que vão desde simples até as que exigem um pouco mais de preparo, ou ainda se aventurar por passeios de bicicletas, fazer arvorismo ou tirolesas. Para repor, o parque oferece área para piquenique, restaurante e lojas de souvenir. Localizado na Av. Pedro Paulo, km 15. Aberto de quinta a domingo das 9h às 16h 30. Informações pelo telefone (12) 3663-3762.

Museu Felícia Leirner: Por que não aliar cultura à bela paisagem? – No Museu Felícia Leirner, as crianças e toda a família poderão conferir cerca de 80 obras da escultora, além de tirar fotos nas obras que integram um belo cenário num jardim de 35 mil m² com presença de mata nativa. Localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista. Aberto de terça a domingo das 10 às 18h. Informações pelo telefone (12) 3662-6000.

Auditório Cláudio Santoroum dos principais espaços culturais de Campos do Jordão, é o principal palco do tradicional Festival Internacional de Inverno que ocorre há mais de 40 anos na cidade. Com uma arquitetura moderna que permite a integração da arte humana com a beleza natural da cidade, foi inaugurado em 1979, tem capacidade para 842 pessoas. O Auditório também recebe diversas atrações no decorrer do ano. Está localizado na Rua Luís Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista. Informações (12) 3662-6000. Aberto à visitação, de terça a domingo, das 9h às 17h.

Casa da Xilogravura: Aberto desde 1987, o museu reúne um acervo de mais de 5 mil peças de 400 xilógrafos brasileiros e internacional, sendo o único museu no Brasil a dedicar-se nessa técnica milenar que consiste em figuras impressas em papel, utilizando matrizes de madeira. O público poderá percorrer mais de 20 salas e conferir mostras permanentes e sazonais, como a que acontece nessa estação “Estalactites Tipográficas” além de conhecer mais sobre essa arte que está presente na cultura brasileira através dos cordéis nordestinos. Localizado na Rua Eduardo Moreira Cruz, 295 – Jaguaribe, aberto 5ª a 2ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Informações pelo telefone (12) 3662-1832

Estada de Ferro: Por que não fazer uma viagem pelo bondinho em trajetos que vão de 8 km, percorrendo perímetro urbano até o cume serra que dá acesso a Campos do Jordão e conhecer um pouco mais desse transporte que  conta parte da história da cidade, passando por pontos como a Parada do Cacique, o ponto mais alto da ferrovia brasileira.  Ao final do passeio porque não se aventurar pelo Teleférico indo até o Morro do Elefante, que é um belo mirante de Vila Capivari, além de conferir souvenir no local.  Estação Emílio Ribas está localizada na Av. Emílio Ribas – Capivari. . Informações e horários de saída pelo telefone (12) 3663-1531.

Palácio Boa Vista: também conhecido como Palácio do Governo é a casa de inverno dos governadores do Estado de São Paulo. Nessa construção que remete aos palácios europeus, está localizado um museu que reúne obras de artista do movimento modernista brasileiros, além de móveis, prataria, louças, artigos religiosos e de decoração dos séculos XVII e XVIII. O Palácio, inaugurado em 1964, teve forte influencia na história da cidade, inclusive sendo palco dos Primeiros Concertos de Inverno, que resultou no famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão.  O Palácio Boa Vista está localizado na Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone (12) 3662-1122. Aberto a visitação de quarta a domingo das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Mosteiro São João (Irmãs Beneditinas): Bem próximo ao coração comercial de Campos do Jordão, um espaço de reflexão e fé, com as irmãs do Mosteiro São João Batistas, que às 17h 45 fazem seus cânticos gregorianos. Em meio a bosques e grutas com imagens sacras, os visitantes podem aproveitar para conhecer um pouco desse cenário, além de apreciar e adquirir peças elaboradas pelas próprias monjas. Mosteiro São João fica na Av. Adhemar de barros, 330 – Bela Vista. Informações pelo telefone (12) 3662-4277. Aberto todos os dias das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Parque Floresta Encantada: Numa área de 12 mil m², as crianças poderão se divertir em meio a casinhas que remetem aos contos de fadas, além de personagens que fazem a brincadeira ficar ainda mais divertida. Localizado na Rua Arandi, 270 (Caminho do Pico do Itapeva). Aberto aos fins de semana e feriado das 9h às 18h. Informações pelo telefone (12) 3663-2596

Arborismo: por que não aproveitar os dias da estação e fazer um passeio com os pés fora do chão, explorando as belezas naturais de Campos do Jordão, de uma maneira bem diferente, sobre as copas das árvores. O Arborismo, ou arvorismo é uma excelente sugestão para quem deseja fazer passeios de alguns minutos até duas horas e curtindo circuitos com falas baianas, pontes de bolachas de madeira, trajetos que unem coordenação motora, respiração e muita adrenalina, que são sempre encerradas com uma divertida tirolesa.

Passeio de quadriciclos: para quem gosta de boa aventura e belas paisagens. Umas das boas opções para quem curte um programa que tem acompanhamento de guia instruindo os trajetos e macetes para uma diversão com segurança. O que também pode ser uma boa opção para fotografar Campos do Jordão de uma maneira diferente. Em Vila Capivari há 3 espaços que oferecem esse serviço e que podem ser realizados inclusive de gaiola, o que permite conhecer pontos bem diferentes da cidade.

 

Confira e outras atrações de passeios a serem apreciadas aqui