publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de agosto de 2017.

mar
30
2010

Artesãos jordanenses ganham estímulo para realizar seu trabalho

por: - Atualizado: 30/03/2010 19:06
Os artigos estão expospostos em uma loja de Vila Capivari

Artesanato Campos do JordãoApós o sucesso da realização do Bazar de Natal, no final de 2009, diversos artesãos residentes em Campos do Jordão se reuniram em uma cooperativa para dar continuidade ao projeto.

Seus trabalhos estão expostos em uma loja localizada em Capivari, e recebe diversos elogios pela qualidade dos trabalhos apresentados. O próximo objetivo dos artesãos é oficializar a cooperativa para ganhar ainda mais força e representatividade.

O projeto conta, desde o início, com o apoio da Prefeitura Municipal e Banco do Povo Paulista desde o Bazar de Natal, quando seis artesãos da Vila Santa Cruz decidiram dar uma lição de empreendedorismo. Hoje já são mais de 26 artesão de todos os bairros da cidade que aproveitam da união para valorizar o artesanato, contribuindo com o aumento da renda familiar.

O Banco do Povo auxilia no financiamento da compra de materiais e insumos utilizados na fabricação das peças. “Os artesãos estavam escondidos em suas casa, limitados na oportunidade de mostrar seus trabalhos. O Banco do Povo possibilitou o financiamento, e com a vinda do SEBRAE à cidade os pequenos empreendedores terão cada vez mais possibilidade de crescimento na cidade” disse o Gestor do Banco do Povo Paulista de Campos do Jordão, Cláudio Adão.

 “Estamos muito satisfeitos com o resultado que essa união tem proporcionado, e temos a certeza de que esse será um exemplo para diversos setores da cidade. Pretendemos continuar auxiliando, e já pleiteamos ao Governo do Estado um espaço maior no Parque da Estrada de Ferro, para que cada vez mais artesão possam se beneficiar dos resultados da união” salientou a Prefeita Municipal de Campos do Jordão, Doutora Ana Cristina. A loja fica na Av. Macedo Soares, no 121 – Capivari.