publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

abr
18
2011

Aviestur divulga senso com resultados do perfil dos agentes de viagem

por: - Atualizado: 18/04/2011 17:24
Maioria dos participantes é formada por sócios, diretores e gerentes de agências

Willam Périco na divulgação de Censo da Aviestur 2011A feira de turismo, que expôs centenas de produtos, destinos e serviços turísticos do Brasil para agentes de viagens em Campos do Jordão, divulgou resultado de seu senso.

Nesta pesquisa os agentes responderam questões sobre perfil, capacitação e outras informações do seguimento turístico que atuam. Esta era a única condição para que os visitantes pudessem participar do evento, que aconteceu nos dias 15 e 16 de abril em Campos.

Os resultados do senso apontaram que a maioria dos participantes é formada por pessoas com alto poder de decisão, somando os sócios, diretores e gerentes das agências. O que mostrou que esta é uma feira onde realmente é possível concretizar negócios.

Outro número importante foi o de que 74% das agências, que estiveram na Aviestur 2011, possuem entre 1 a 5 funcionários. Levando-se a entender que esta parcela é formada por pequenas empresas. Estes números evidenciam a necessidade de capacitar às empresas familiares, que são comuns no interior de São Paulo, usando a tecnologia no auxílio da sua evolução.

O censo informou ainda que o turismo de Lazer ocupa 62% das viagens realizadas pelos agentes, enquanto os eventos corporativos vem logo em seguida somando 26%.

Sobre as próximas edições, o Presidente da Aviesp, William Périco, falou que o Campos do Jordão Convention Center possui uma excelente estrutura tecnológica, mas a feira vem crescendo bastante, e a idéia é levar mais conforto para os participantes. Pois em todo o Brasil existe carência de espaço para eventos.

Portanto para as próximas edições, serão feitas pesquisas em outras cidades que convidaram a Aviesp para receber o evento.