publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 28 de junho de 2017.

jul
10
2008

Baixas temperaturas atraem turistas no inverno 2008

por: - Atualizado: 10/07/2008 15:57
Frio intenso em Campos do Jordão no inverno 2008. A temperatura mínima chegou 0,8 graus, e os termômetros da cidade marcaram temperaturas inferiores a zero graus.

2 graus em Vila Capivari, registrado dia 5 de julho 2008Desde o último final de semana as geadas tem se tornado rotina nas madrugas de Campos do Jordão.

A temporada de inverno começou com muito frio, atraindo milhares de turistas em busca do charme e elegância da serra.

Este frio intenso, que faz de Campos o destino mais charmoso do inverno, está presente desde o início do mês de julho, formando lindos dias de céu azul, que são harmonizado com uma brisa suavemente gelada. O que torna indispensável o uso de blusas mesmo durante o dia.

Nas madrugadas a temperatura tem caído ainda mais, fazendo da serra um ambiente romântico e belo, perfeito para aproximação e confraternização humana.

Segundo o meteorologista André Madeira – da empresa Clima Tempo – a temperatura mais baixa registrada em Campos do Jordão foi 0,8 graus, na madrugada de quarta para quinta-feira, 10 de julho. Esta mesma temperatura foi registrada no mês de maio, sendo a mais baixa até o momento neste inverno.

Nos próximos dias ainda acontecerão geadas fracas nas áreas mais altas, e a temperatura média ficará entre 4 a 5 graus, afirma o meteorologista.

Termômetros espalhados por toda a cidade registram temperaturas inferiores a zero grau, deixando ainda mais próxima a sensação de frio.

Estes relógios, que marcam a temperatura em Vila Capivari, se transformam em plano de fundo para inúmeras fotos tiradas por turistas, evidenciando o frio como uma ótima recordação do inverno nas montanhas.