publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de dezembro de 2018.

ago
10
2018

Ballet Stagium se apresenta hoje no Espaço Cultural

por: - Atualizado: 10/08/2018 10:59

Integrando a programação do Circuito Cultural Paulista, o Ballet Stagium será atração no Espaço Cultural Dr. Além, nesta sexta-feira (10/08), a partir das 20h.

A apresentação traz o espetáculo “O Canto da Minha Terra”, no qual os bailarinos Márika Gidali e Décio Otero desbravam, através da dança, toda a poesia do universo sonoro do compositor brasileiro Ary Barroso (1903-1964), consagrado pela canção “Aquarela do Brasil”.

Através da dança, o espetáculo visa estabelecer uma estética própria e uma linguagem que propõe refletir o Brasil em sua complexidade cultural e histórica.

O Circuito Cultural Paulista é uma ação da Secretaria de Estado e Cultura do Estado de São Paulo que percorre cidades do próprio estado levando manifestações culturais a população de forma gratuita. Em Campos do Jordão, acontece uma vez por mês.

Ballet Stagium: às vésperas de completar 47 anos de atividade, a companhia, fundada por Márika Gidali e Décio Otero, trazem em seu bojo fazer dança no Brasil, com uma estética e uma linguagem próprias e absolutamente inovadoras, num cenário nacional muito pouco propício e encorajador para qualquer vertente artística. Saindo da capital paulista e das grandes metrópoles, mas conhecer os rincões buscando levar e descobrir novas ações para a dança. Foi nesse mergulho que a Companhia, transformou-se num grupo de dança regional ou folclórica, onde as coreografias falavam dos problemas brasileiros através de uma linguagem universal; falavam para a humanidade. Foi através deste aporte que a Stagium conquistou um vasto público em todo o País, até então desacostumado e muitas vezes avesso a manifestações coreográficas. Sendo a primeira companhia de dança nacional a utilizar trilhas sonoras da MPB, valorizando Pixinguinha, Waldir Azevedo, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Lamartine Babo, Ari Barroso, Lina Pesce, Cartola, Adoniran Barbos e muitos outros.

Serviço:

“O Canto da Minha Terra” – Ballet Stagium

(Circuito Cultural Paulista)

Horário: 20h

Local: Espaço Cultural Dr. Além  (Av. Dr. Januario Miráglia, 1582 – Abernéssia)

Entrada: franca