publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de março de 2017.

nov
13
2009

Benjamin Taubkin e Moderna Tradição em Cantos do Nosso Chão, em Vila Capivari

por: - Atualizado: 13/11/2009 13:42
O grande encontro entre o músico Benjamin Taubkin e o grupo "Moderna Tradição" em "Cantos do Nosso Chão", será apresentado na Praça São Benedito, em Vila Capivari.

O pianista Benjamin TaubkinO grande encontro entre o músico Benjamin Taubkin e o grupo “Moderna Tradição” em “Cantos do Nosso Chão”, será apresentado na Praça São Benedito, em Vila Capivari, neste sábado, a partir das 20 horas.

Em parceria com as prefeituras dos municípios do Estado de São Paulo, este é mais um projeto do Circuito Cultural Paulista, proposto pela Secretaria do Estado da Cultura, que tem o objetivo de difundir as diversas expressões artísticas gratuitamente à população.

Benjamin Taubkin é pianista, compositor, arranjador e produtor musical renomado no meio artístico, devido a sua capacidade de ser múltiplo e talentoso, além de transitar por vários estilos musicais com desenvoltura. Na década de 70 realizou projetos como “Música nos Museus”, “Sessão Coruja” e  “Música no Parque”, onde eram apresentados concertos no Bosque do Morumbi e Jardim da Luz, na capital paulista.

Moderna Tradição é a formação que nasce voltada ao universo do choro, e é composto por Izaías Bueno(bandolim), Israel 7 Cordas(violino), Nailor Proveta (saxofone e clarinete), Guello(percussão), e Benjamin Taubkin(piano).  A união desses instrumentistas revela a atualidade e a modernidade do choro, que atravessou o século XX e firma-se como um dos estilos mais importantes dentro da música brasileira.

O projeto traz os cinco solistas executando obras deste universo, escritas há mais de 50 anos, em novos arranjos e com sonoridade contemporânea. No repertório estão incluídas composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Kchimbinho, entre outros.

Venha apreciar o melhor da música brasileira e bom divertimento!

Local: Concha Acústica

Praça São Benedito – Vila Capivari

Data: 14 de novembro – 20 horas