publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

mar
21
2007

Big Biker terá a participação de 800 atletas neste domingo

por: - Atualizado: 21/03/2007 17:07
Com as inscrições encerradas no início desta semana, o Big Biker Cup terá cerca de 800 atletas competindo em Santo Antônio do Pinhal neste fim de semana (25). A prova começa em um trecho de quatro quilômetros por via pavimentada até o início da trilha de terra.

Big BikerCom as inscrições encerradas no início desta semana, o Big Biker Cup terá cerca de 800 atletas competindo em Santo Antônio do Pinhalneste fim de semana (25). A prova começa em um trecho de quatro quilômetros por via pavimentada até o início da trilha de terra.

Serão 54 quilômetros para a categoria Pro e 46 para a Sport. Eles se separam no quilômetro 18, e os atletas da Pro enfrentarão muitas dificuldades em trilhas, riachos e maiores graus de inclinação, sem contar as pedras soltas e pontiagudas do trajeto. Já para a categoria Sport, há uma subida de 10 quilômetros em estrada de terra batida.

Uma forte chuva castiga a região desde o último domingo (18). Se até o final da semana o tempo não melhorar, as trilhas vão ficar ainda mais escorregadias, dando uma emoção extra para a prova.

A competição faz parte do G5, união dos cinco maiores organizadores de prova de mountain bike do estado de São Paulo. Ao final do ano, o atleta que acumular mais pontos no ranking do G5 leva para casa R$ 1000,00 em dinheiro e a isenção de todas as inscrições no ano seguinte.

Além da cobertura jornalística da prova, o Webventure terá o serviço de venda de fotos para os competidores. Fotógrafos espalhados pelo caminho vão registrar os melhores momentos da competição.

Local da prova – Santo Antônio do Pinhal, próximo a Campos do Jordão (SP), recebe pela quarta vez consecutiva a abertura do Big Biker Cup. A cidade está situada na Serra da Mantiqueira, em meio a bosques de araucária e um clima ameno. Além disso, a cidade dispõe de grande rede hoteleira.

A prova passará pelo famoso zig-zag, caminho aberto pelos camponeses da década de 70 como alternativa de acesso à Campos do Jordão. A organização da prova recuperou a trilha e adequou ao percurso.

Ao todo, serão distribuídos R$ 10.800,00 em dinheiro nas três etapas. Mas somente as categorias Pró Elite (masculino e feminino) recebem essas premiações. Também serão distribuídos 525 troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria, por etapa (exceto cicloturismo). E outros 105 troféus aos três melhores do campeonato.