publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 11 de dezembro de 2017.

maio
21
2012

Bike Park é inaugurado na serra com atrações para os Ciclistas e Família

por: - Atualizado: 21/05/2012 20:05
Local oferece estrutura para praticar o Mountain Bike
Bike ParkPraticantes Mountain Bike agora possuem um local específico para se divertirem na região entre Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí.
O Ecoparque Pesca na Montanha acaba de criar uma estrutura apropriada para a pratica do esporte, que pode ser usada tanto pelo ciclista de fim de semana, quanto pelo atleta que quer treinar pesado nas trilhas.
Foi inaugurado neste fim de semana o primeiro Bike Park em terras brasileiras, que garante diversão em múltiplos níveis de dificuldade para os amantes do pedal.
Bike Park“O Bike Park tem o propósito de trazer o cliclista pra cá e dar uma estrutura pra eles curtirem muito, com trilhas de diversos tipos de dificuldade”. Conta Márcio Prado, idealizador do projeto e proprietário da empresa Zoom Aventura, que realiza uma serie de atividades ligadas ao esporte de aventura no Ecoparque.
Márcio explica que este modelo de negócio existe no Canadá, Estados Unidos e Países da Europa, onde são aproveitadas as estruturas das pistas de esqui durante o verão, para praticar o mountain bike.
“Aqui o cenário é muito similar ao que tem lá fora. O relevo propiciou muito, a paisagem, a vegetação. Tudo conspirou para que este lugar fosse um Bike Park de nível mundial, não querendo ser pretencioso. Mas este lugar tem um potencial incrível”. Esclarece Márcio.
Pesca na MontanhaAté o momento já existem prontos 20 quilômetros de trilhas abertas e sinalizadas com obstáculos naturais, pontes, rampas e paredes em curvas. E ainda dezenas de quilômetros de estradinhas de terra, o que possibilita realizar uma pedalada de um dia inteiro.
Uma das grandes vantagens do Bike Park é a estrutura montada no local, que mantém a família do ciclista ocupada, enquanto ele pode pedalar a vontade. 
“Agente tem restaurante, tirolesa, passeio à cavalo, pesca de truta. Enquanto uma pessoa está pedalando, as outras podem estar se divertindo de outra maneira. Então lugar é para agregar a pessoa que pedala com outras pessoas, com o ambiente, para agregar as famílias, que se separavam onde os gostos não batiam”. Conta o idealizador do projeto.
Ecoparque Pesca na MontanhaO local
O Ecoparque Pesca na Montanha teve início na década de 90, quando a jornalista Monica Simonsen percebeu que poderia oferecer uma estrutura para as pessoas que visitavam Pedra do Baú. 
Com 500 mil metros quadrados, o local era uma fazenda utilizada para reflorestamento, que perdeu sua função quando a mãe da jornalista vendeu uma fábrica de papel nos anos 80.

“Eu vim pra cá para abrir um local onde as pessoas pudessem se reciclar. E eu idem”. Explica Monica.
Quando descobriu que a região era propícia para a criação da truta, Monica percebeu o turismo ligado ao peixe, e viu ali a vocação do local. Assim a truta foi o primeiro atrativo da fazenda.
Ecoparque Pesca na MontanhaHoje o Ecoparque Pesca na Montanha é um local de apreciada beleza, e que oferece diversos atrativos para os visitantes. Entre eles estão o turismo de aventura, que envolve tirolesa para crianças e adultos, arvorismo, mountain bike, arco e flecha, cavalos, pesca, trilhas para praticar Bird Watching (observação de aves silvestres) e espaço de artes para crianças e adultos. Além de um restaurante com fogão a lenha no melhor estilo fazenda, e uma loja com produtos da região.
O Ecopaque Pesca na Montanha fica na Rodovia  Bene­dicto Gomes de Souza, km 14,3, no Bairro Cam­pista em São Bento do Sapu­caí. O local também possui acesso por Campos do Jordão.
Mais informações
(12) 3663-3746