publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 12 de dezembro de 2017.

ago
04
2011

Brasil garante duas vagas na semifinal do Mastercard Tennis Cup

por: - Atualizado: 04/08/2011 18:41
Final acontece no sábado em Campos do Jordão

Dutra SilvaO Brasil terá dois semifinalistas na MasterCard Tennis Cup. Rogério Dutra Silva garantiu vaga ao derrotar o colombiano Robert Farah, por 6/3 6/2, nesta quinta, em Campos do Jordão. O segundo brasileiro semifinalista sairá do confronto entre Ricardo Mello e Júlio Silva que se enfrentam no final da tarde desta quinta. A MasterCard Tennis Cup vai até o dia 06 de agosto, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76), distribuindo US$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

Quarto brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, Rogério Dutra Silva precisou vencer dois jogos hoje para avançar à semifinal, já que nenhuma partida foi disputada na quarta-feira, devido à chuva que caiu em Campos do Jordão. Primeiro derrotou o chileno Guillermo Aranguiz, por 7/5 6/3 e depois passou por Farah, comemorando bastante a primeira passagem à semifinal em Campos do Jordão, em cinco participações.

“Foi um alívio chegar à semi pela primeira vez aqui. Foram dois jogos difíceis, mas foi um dia bom. Conseguiu entrar mais concentrado no segundo jogo, fiz uma boa partida  e saí vitorioso.”

Por uma vaga na decisão da MasterCard Tennis Cup, Dutra Silva enfrentará bicampeão do torneio, o argentino Brian Dabul (163º na ATP) que derrotou o chileno Paul Capdeville (118º), por 6/4 6/7(4) 7/6 (5).

Atual 132º colocado na ATP, Dutra Silva já garantiu 33 pontos no ranking e se passar à decisão fica com 55. O campeão marca 90 pontos.

O outro confronto de semifinal será entre o vencedor dos jogos de Ricardo Mello (BRA) e Júlio Silva (BRA) e Izak Van der Merwe (AFS) e Carlos Salamanca (COL).
 

Foto: João Pires Neto