publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de agosto de 2017.

jul
20
2012

Brasileira está na semifinal do Circuito Mundial de Tênis Feminino

por: - Atualizado: 20/07/2012 00:00
A primeira semifinal de simples de Campos do Jordão já está definida pela brasileira Paula Gonçalves.
Paula Gonçalves
Paula Gonçalves

Acontece o Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior no Tênis Clube de Campos do Jordão, com premiação de US$ 25 mil.

A primeira semifinal de simples de Campos do Jordão já está definida pela brasileira Paula Gonçalves que enfrenta a argentina Maria Irigoyen no sábado.

Paula Gonçalves foi a grande surpresa de quinta-feira  ao superar os três meses afastada do circuito devido a uma lesão e vencer a australiana Monique Adamczak, cabeça de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

“Esse é o meu primeiro torneio depois de três meses parada. Sabia que era difícil, era a cabeça de chave 1, uma jogadora forte, sabia que ia ter que jogar bem e nos pontos importantes eu estava muito focada. Foquei bastante em tentar quebrar o saque dela que foi o momento que definiu o jogo e estou muito confiante para as próximas rodadas”, disse Paula Gonçalves.

Beatriz Haddad Maia
Beatriz Haddad Maia

A paulista enfrentou uma disputa por uma vaga nas semifinais com a cabeça de chave 6, Maria Fernanda Alves, que na quarta-feira passou pela paraguaia Montserrat Gonzalez. Em duelos com a tenista catarinense, Paula Gonçalves fez duas semifinais no ano passado com uma vitória para cada lado.

A nova geração do tênis feminino brasileiro também estreou com bons resultados em Campos do Jordão na etapa do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior Nextel nesta quarta-feira que contou com o tempo aberto após dois dias atrapalhados pela chuva. As tenistas Beatriz Haddad Maia, de 16 anos, Carla Forte, de 18 anos, e Gabriela Cé, de 19 anos, tiveram adversárias estrangeiras nas quadras do Tênis Clube de Campos do Jordão e conseguiram vencer a primeira rodada do torneio profissional ITF.