publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de maio de 2017.

ago
02
2010

Brasileiros estréiam no MasterCard Tennis Cup em Campos

por: - Atualizado: 02/08/2010 11:28
Marcos Daniel, Marcelo Demoliner, Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner e Alexandre Bonatto jogam nesta semana

Marco DanielSemifinalista na sua última participação na serra paulista, em 2005, quando perdeu para Juan Martin del Potro, Marcos Daniel chegou a Campos na noite de quinta-feira e vem treinando no Tênis Clube para se preparar para a estreia. “Vai ser uma pedreira. O cara saca muito e vai para a rede o tempo todo. Vou ter que me superar. Estou jogando no saibro há várias semanas seguidas, mas já estou me adaptando ao torneio e estou muito feliz por estar de volta e jogando no Brasil,” comentou Marcos Daniel, cabeça-de-chave 3.

        Campeão em 2002 e 2006, Mello, o favorito ao título, abrirá a disputa da 10ª edição do torneio contra Guilherme Clezar, um dos convidados da organização para integrar a chave principal e que ainda disputa o torneio juvenil, paralelamente às competições profissionais. Clezar foi quadrifinalista de Roland Garros e do Australian Open junior.
 
         O cabeça-de-chave 2, David Guez, da França, enfrentará um qualifier na estreia.  Quarto favorito ao título, outro francês, Josselin Ouanna, jogará contra o britânico Jamie Baker. Campeão em 2003, Giovanni Lapentti tem encontro marcado com o paraense Alexandre Bonatto.
         Um dos destaques da MasterCard Tennis Cup em 2009, Marcelo Demoliner, estreará contra o japonês Tatsuma Ito. João Souza, o Feijão, pegará o sul-africano Raven Klaasen; Caio Zampieri jogará contra o norte-americano Brendan Evans e Júlio Silva e Ricardo Hocevar enfrentam qualifiers.

Marcelo DemolinerMarcelo Demoliner também estreia nesta segunda na MasterCard Tennis Cup
O gaúcho Marcelo Demoliner, um dos tenistas convidados da 10a edição da MasterCard Tennis Cup, estreia nesta segunda-feira contra o japonês Tatsuma Ito, 250o da ATP e que joga pela primeira vez o maior torneio do inverno brasileiro.

A partida dá início a disputa da chave principal masculina, com premiação total de US$ 75 mil e pontos para o ranking mundial.

“Não conheço o jogo dele (Tatsuma Ito), mas estreia é sempre um jogo mais complicado, mais tenso. De qualquer forma, estou aqui desde sexta-feira treinando, já me adaptei melhor à altitude e à quadra e tem outro fator que me ajuda, eu gosto muito de jogar aqui, me sinto bem e quero fazer um bom torneio “, disse Demoliner que em 2009 fez uma excelente campanha, alcançando a semifinal da MasterCard.

Outro brasileiro que também entra em quadra, é Alexandre Bonatto, que enfrenta o equatoriano Giovanni Lapentti, conhecido da torcida brasileira pelo título da MasterCard em 2003 e por suas participações na Copa Davis contra o Brasil. Caio Zampieri e Thiago Pinheiro completam a lista dos tenistas do País que estréiam amanhã.
 
Ao todo sete jogos de simples e quatro de duplas, a partir das 10 horas, formam a programação desta segunda-feira. O torneio segue até o próximo sábado, dia 07 de agosto, sempre com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube.

 A chave principal masculina do evento começa nesta segunda-feira, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube.

A MasterCard Tennis Cup é o maior evento de tênis do inverno brasileiro e distribui, no total US$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings da ATP e WTA.

Veja a programação para esta segunda-feira:

Quadra Central – 11h
Giovanni Lapentti (EQU) x Alexandre Bonatto (BRA) *Transmissão ao vivo do BandSports e do www.tvtenis.com.br
A seguir
Marcelo Demoliner (BRA) x Tatsuma Ito (JAP) *Transmissão ao vivo do BandSports e do www.tvtenis.com.br
A seguir
David Guez/Josselin Ouanna (FRA) x Ricardo Mello/Caio Zampieri (BRA)

Quadra 1 – 10h
Caio Zampieri (BRA) x Brendan Evans (EUA
A seguir
Thiago Pinheiro (BRA) x Marcel Felder (URU)
A seguir
Fernando Romboli/Daniel Silva (BRA) x Rogério D.Silva/Júlio Silva (BRA)
A seguir
Guilherme Clezar/Thiago Pinheiro (BRA) x Ricardo Hocevar/João Souza (BRA)

Quadra 2 – 10h
Josselin Ouanna (FRA) x Jamie Baker (ING)
A seguir
Juan Sebastian Cabal (COL) x Charles Antoine Brezac (FRA)
A seguir
Juan Pablo Amado (ARG) x Andres Molteni (ARG)
A seguir
Facundo Bagnis/Guido Pella (ARG) x Charles Antoine Brezac/Vincent Stouff (FRA)