publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

set
27
2017

Cadeirantes também podem curtir as atrações da serra

por: - Atualizado: 27/09/2017 13:23

Campos do Jordão é o destino certo para aproveitar bons momentos, o ar puro, belas paisagens e muita diversão. E não pense que aqueles com a mobilidade reduzida não podem curtir o melhor de Campos do Jordão. Abaixo você encontrará algumas opções de lugares, que o cadeirante pode conhecer, aproveitar e viver boas experiências no alto da serra.

Centro de Lazer Tarundu: Uma das opções para aproveitar com muita diversão em Campos do Jordão oferece algumas opções de lazer e adrenalina aos cadeirantes, como arco flecha, passeio de charrete, paint alvo, escorrega boia, como também a tirolesa. O Centro de Lazer Tarundu  está localizado na Rua José Antonio Manso, 1515 –Gavião Gonzaga – F: (12) 3668-9595 e pelo site http://tarundu.com.br/ Aberto todos os dias das 08h às 18h.

Fazendinha Toriba: Para quem deseja ter uma proximidade com o clima de fazenda, também pode conhecer esse ponto turístico, que apesar do terreno típico de fazenda (com pisos de pedra e grama, subidas e descidas) permite os visitantes conferir algumas das suas atrações e cenários que são bem convidativos para aproveitar esse aconchego das montanhas. A Fazendinha Toriba  fica na  Estrada Paulo Costa Lenz, 630 – Gavião Gonzaga (próximo ao Hotel Toriba) – F: (12)99639-3653. Aberto todos os dias das 09h às 18h.

AmantikirCom mais de 2,5 km de vias internas que levam o público os 60 mil m² do parque, sendo uma área com muitos aclives e declives e terrenos com pedregulhos, pedriscos e gramas. Para os visitantes com cadeiras de rodas poderão fazer um percursos diferenciado, partindo da área mais alta e seguir a parte mais baixa deste ponto turístico. Para favorecer esse momento, os cadeirantes poderão entrar de carro, para desembarque e posteriormente o mesmo deverá seguir para o estacionamento. O Amantikir fica na Rodovia Campos do Jordão (Eugênio Léfreve, 215) – Gavião Gonzaga – F: 99634-6784. Aberto todos os dias das 08h às 18h.

Casa da Xilogravura:  o Museu que completa três décadas em 2017, também é uma ótima opção para quem deseja um momento de cultura na serra. Com mais de 4 mil trabalhos de xilógrafos brasileiros e internacionais. O Museu possui acesso aos cadeirantes, tanto dentro do museu como em seu jardim. Para brindar os 30 anos de atividades, a Casa da Xilogravura passou por uma reforma, tendo inclusive banheiros adaptados para melhor receber todos os públicos visitantes. A Casa da Xilogravura está localizada Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe. Informações pelo telefone (12) 3662-1832. Aberta a visitação de quinta a segunda-feira, 9h às 12h e das 14h às 17h

Museu Felícia Leirner:  o Museu a céu aberto também é uma opção de passeio cultural em Campos do Jordão. Apesar do desnível do terreno, há alamedas demarcada pelo nível de dificuldades para a acessibilidade, que permitam percorrer e conhecer algumas obras da escultora. O Museu ainda conta com banheiros adaptados, elevador para conhecer o Auditório Cláudio Santoro, o principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão.  O Museu Felícia Leirner fica na Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista. Informações (12) 3662-6000. Aberto à visitação, de terça a domingo, das 9h às 17h.

Horto Florestal: uma das atrações mais visitadas de Campos do Jordão também é uma opção para cadeirante e que deseja apreciar as belezas naturais de Campos do Jordão, conhecer algum dos cenários mais atraentes da cidade. Apesar do chão de pedriscos, pedras e o terreno em desnível, permite que os visitantes possam viver essa emoção nas montanhas. O Horto Florestal fica na Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal – F: (12) 3663-3762 . Aberto de quinta a terça-feira,  das 09h às 17h.

Bondinho:Uma opção para os cadeirantes é viver o clima de nostalgia do passeio de bondinho que percorre o perímetro urbano da cidade (8 km), ou ainda aqueles que vão até as cidades vizinhas de Santo Antônio do Pinhal (19 km) ou Pindamonhangaba (47 km), partindo da Estação Emílio Ribas, em Vila Capivari. Confira os horários de passeios e demais informações pelo telefone (12) 3663-1531

Confira outras opções de passeios em Campos do Jordão aqui