publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de março de 2017.

nov
12
2009

Atletas de Campos do Jordão completam correndo o Caminho da Fé

por: - Atualizado: 12/11/2009 20:35
Três atletas de Campos do Jordão completaram correndo o Caminho da Fé, que é percorrido por fiéis o ano todo. O percurso passa por cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais

Caminhos da Fé: Área RuralEm uma aventura exaustiva e empolgante, um grupo de atletas amadores de Campos do Jordão concluiu o Caminho da Fé correndo.

A maratona aconteceu entre os dias seis e oito de novembro e partiu da cidade mineira de Estiva, passando por Luminosa, também em Minas. Percorreu Campos do Jordão, chegando a Aparecida do Norte, ambas cidades do Estado de São Paulo.

Muito conhecido por religiosos e turistas, o Caminho da Fé trata-se uma expedição que atravessa os estados de São Paulo e Minas Gerais, passando por inúmeras cidades sempre com sua chegada na religiosa Aparecida.

Geralmente o percurso é realizado por peregrinos que caminham com seu cajado por ruas de terra, trilhas estreitas e estradas de asfalto em uma combinação de esporte, fé e convívio com a natureza. Outros preferem realizar o trajeto de bicicleta, pedalando por dias com as bikes cheias de malas e suprimentos.

Caminhos da Fé: Estrada de Ferro de Campos do JordãoOs três atletas jordanenses concluíram pela primeira vez o percurso correndo, em uma maratona de revezamento que completou 176 Km de terreno percorrido.

Participaram os corredores Edson Lobo, João Balsante e Edson Formiga, que fizeram uma média de 60 Km cada, em um ritmo acelerado que permitiu ser finalizado em apenas três dias.

A expedição contou com o apoio de uma moto e uma van, que deram suporte aos atletas. O evento foi patrocinado por empresas que apoiaram a corrida e também investimentos particulares dos corredores.

Para vencer o desafio, os corredores receberam estímulos da linda paisagem da serra da Mantiqueira, e o encontro com cobras e macacos naturais da região, que motivaram o cumprimento de cada etapa da corrida.

Revezamento entre corredores - Caminhos da Fé:Inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o Caminho da Fé proporciona aos participantes momentos de reflexão, fé, integração com a natureza e muita simplicidade.

O percurso pode ser iniciado de diversas cidades que fazem parte do roteiro, e para receber o reconhecimento o peregrino, ou esportista, deve carimbar sua credencial nas pousadas que estão listadas no trajeto. O documento deve ser apresentado na Secretaria da Basílica de Aparecida do Norte, onde o aventureiro recebe seu Certificado de Conclusão do Caminho da Fé.

Norteado por setas amarelas e placas que indicam o trajeto, os peregrinos tem a oportunidade de praticar a reflexão e o encontro consigo mesmo através da Fé.

Saiba mais sobre o Caminho da Fé.