publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de fevereiro de 2017.

ago
12
2010

1º Festival de Música da Primavera acontece em setembro

por: - Atualizado: 12/08/2010 19:13
Evento terá participação de renomados instrumentistas brasileiros e internacionais

Festival de Música da PrimaveraA música erudita instrumental estará presente em Campos do Jordão também durante a estação das flores.

A cidade recebe entre os dias 03 a 06 de setembro o 1º Festival de Música da Primavera, que promoverá apresentações no Auditório Cláudio Santoro, e nas Igrejas São Benedito e Santa Terezinha.

O Festival contará com a participação de renomados instrumentistas brasileiros e internacionais, com repertórios eruditos, abrangendo composições de grandes mestres do clássico, jazz e contemporâneo, transmitindo um pouco da história através da música.

O evento é promovido pela a Fundação Lia Maria Aguiar em parceria com a Art Invest. Durante o Festival as crianças do projeto de música da BAMFLIMA – Banda Marcial da Fundação Lia Maria Aguiar, receberão workshops e aulas laboratoriais de grandes mestres da música de sopro, e ainda farão participações especiais no evento, apresentando o seu repertório eclético e animado. O Festival também terá apresentações na cidade vizinha São Bento do Sapucaí.

Participarão os professores Marcos Kiehl (monitor de flauta da Orquestra Experimental de Repertório de SP), Luciano Melo (monitor de trompete da Orquestra Experimental), João Paulo Moreira (monitor de trombone) e Adalto Soares (trompista da OSESP).

A ação deverá estimular o turismo em Campos do Jordão e desenvolver o trabalho sociocultural através da música. O projeto também dará apoio ao trabalho desenvolvido pela APAE de Campos do Jordão, onde a venda da bilheteria do Festival será 100% revertida a entidade.

Veja a Programação do 1º Festival de Música da Primavera

Campos do Jordão

04 de setembro

Igreja Santa Terezinha
17h – Traditional Jazz Band

Auditório Claudio Santoro
20h – BAMFLIMA
21h – King David Quartet Noam Buchman

05 de setembro
Igreja São Benedito
12h – Quinteto Sopra 5

Auditório Claudio Santoro
21h – Quinteto Villa- Lobos

06 desetembro
Igreja São Benedito
11h – Nelson Ayres Trio

Auditório Claudio Santoro
20h – BAMFLIMA
21h – Cantilena Ensemble

São Bento do Sapucaí – Igreja da Matriz

03 de setembro
18h – BAMFLIMA
19H – King David Quartet Noam Buchman

05 de setembro
15h – Nelson Ayres Trio

06 de setembro
15h – Quinteto Sopra 5