publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

dez
05
2007

Campos do Jordão concorre como melhor destino para eventos

por: - Atualizado: 05/12/2007 19:37
O presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau (CJRC&VB), Hans Otto Taube e a gerente do órgão, Roselaine Dantas, estarão em São Paulo no período de 5 a 8 de dezembro, quando participam no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, da Semana Nacional dos Eventos, que dentre outras atividades englobará o Brasil CVB 2007 - II Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux.

Campos do JordãoEstância serrana concorre na categoria melhor destino para eventos de médio e pequeno porte da região sudeste, durante o Prêmio Caio 2007.

O presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau (CJRC&VB), Hans Otto Taube e a gerente do órgão, Roselaine Dantas, estarão em São Paulo no período de 5 a 8 de dezembro, quando participam no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, da Semana Nacional dos Eventos, que dentre outras atividades englobará o Brasil CVB 2007 – II Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux.

Na ocasião, além de participar ativamente de todas as atividades do evento, Taube deve enfatizar a divulgação do Circuito Mantiqueira, que será lançado oficialmente no próximo ano. O novo destino turístico é formado pelas cidades de Pindamonhangaba, São José dos Campos, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato e Piquete.

“Em comum esses municípios apresentam um raro conjunto de belezas naturais e o clima agradável da Serra da Mantiqueira, com suas lindas trilhas e cachoeiras, picos elevados e paisagens inusitadas”, afirma Taube, acrescentando que unindo esta semelhança e a vocação para o turismo ecológico, de aventura, rural, cultural e histórico, além das características de cada município, essas sete cidades iniciaram um trabalho integrado, formando o chamado Circuito Mantiqueira, que tem o apoio do Sebrae.

A “Semana Nacional dos Eventos” é uma ação consolidada pela histórica parceria entre a Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras – ABRACCEF, Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux – FBC&VB e União Brasileira de Promotores de Feiras – UBRAFE, e conta com o apoio oficial do Ministério do Turismo.

A Ministra do Turismo, Marta Suplicy, também já confirmou presença, porém apenas no dia 6, quando a exemplo dos demais convidados será recepcionada por Margareth Pizzatto, João Luiz dos Santos Moreira, Presidente da FBC&VB, Jorge Alves de Souza, Presidente da UBRAFE, e demais Dirigentes das entidades, pronunciando-se, à ocasião, sobre o atual cenário do turismo nacional em palestra a ser proferida a partir das 18H00.

Campos do Jordão no Premio Caio

“Este evento que reúne as principais lideranças empresariais da cadeia produtiva do turismo, será decisivo para o debate e o intercâmbio de informações relacionadas às tendências e perspectivas do mercado”, acredita Taube, que na ocasião participa também do Prêmio Caio 2007. Campos do Jordão foi indicado como um dos três finalistas para o Prêmio, considerado o Oscar dos Eventos. A cidade concorre na etapa regional, na categoria melhor destino para eventos de médio e pequeno porte da região sudeste. Os outros concorrentes são: Angra dos Reis-RJ e Campinas – SP. Entre os dias 6 e 7 de dezembro acontecem a Festa do Jacaré e a Noite de Gala do Premio Caio 2007.