publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 12 de dezembro de 2017.

mar
10
2011

Campos do Jordão ganha Cineclube com atividades que estimulam a arte do Cinema

por: - Atualizado: 10/03/2011 18:29
Cineclube Araucária estréia em março com filme "O Segredo dos Seus Olhos"

Cine Clube AraucáriaConhecida como a sétima arte, o Cinema terá um importante estímulo em Campos do Jordão.

Com a chegada do Cineclube Araucária os cinéfilos da cidade terão um espaço para ver e discutir o assunto.

Além de realizar seções de cinema, a associação sem fins lucrativos deverá promover debates, cursos, eventos em festivais de cinema, e futuramente até produzir filmes.

A sessão de abertura será no dia 26 de março às 19h30, no Restaurante Sabor da Província, em Vila Jaguaribe. O espaço comporta até 60 espectadores e receberá o primeiro encontro em Campos do Jordão. Este será um evento aberto a todos os cinéfilos jordanenses e das cidades da região.

A estréia que oficializará a fundação do cineclube na cidade, também irá exibir o filme argentino “O Segredo dos Seus Olhos”, de Juan Jose Campanella, com Ricardo Darin e Soledad Villamil (vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010).

O longa foi gentilmente cedido para esta sessão pela Europa Filmes, primeira parceira e apoiadora do Cineclube Araucária.

O projeto foi idealizado por Cervantes Sobrinho e Paulo Gomes com integral apoio das proprietárias do Sabor da Província. O Cineclube Araucária funcionará, a princípio, duas vezes por mês, sempre aos sábados. As próximas datas já estão definidas: 9 e 30 de abril.

“Pretendemos levar o cinema para outras cidades do interior de São Paulo e também para outros espaços de Campos do Jordão, como por exemplo, o Espaço Cultural Dr. Além, onde poderíamos promover sessões populares para um público de até 300 pessoas”. Explica Cervantes Sobrinho.

O Restaurante Sabor da Província está localizado na Av. Januário Miráglia nº 2828 em Vila Jaguaribe. Telefone (12) 3662-2752.

Mais informações para interessados em se associar estão no site do Cineclube Araucária.