publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de outubro de 2017.

maio
16
2007

Campos do Jordão implementa Escola da Vida para a rede pública

por: - Atualizado: 16/05/2007 19:36
A Prefeitura Municipal de Campos do Jordão inaugurou no dia 13 o maior Centro Educacional do município. Com capacidade para atender cerca de 900 alunos o Centro será a primeira escola da cidade que vai funcionar totalmente integral concretizando o projeto "Escola da Vida" desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

A Prefeitura Municipal de Campos do Jordão inaugurou no dia 13 o maior Centro Educacional do município. Com capacidade para atender cerca de 900 alunos o Centro será a primeira escola da cidade que vai funcionar totalmente integral concretizando o projeto “Escola da Vida” desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

A escola vai atender alunos da 1° a 9° série das 7h às 18h oferecendo além da grade curricular normal, um currículo diversificado com aulas de artes e esportes. O município também vai oferecer alimentação completa que inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde.

O Centro Educacional que levará o nome de Anísio Teixeira vai contar com 22 salas numa área de aproximadamente 2.000 m². O local vai contar com quadra coberta e salas destinadas a oficinas de artes, salas de informática, cursos de dança. Haverá ainda aulas de orientação sexual, teatro, além de esportes como Kung-fu, Jiu-Jitsu, taekwondo.

O objetivo era agregar num mesmo projeto o currículo da escola tradicional, com aulas extra-curriculares e as necessidades detectadas da sociedade no projeto “Escola da Família” que atende a população integralmente através de cursos, palestras e atividades inclusive aos finais de semana e feriado.

Segundo o Prefeito de Campos do Jordão João Paulo Ismael idealizador do projeto e defensor contumaz do programa “Escola da Família” em resumo o objetivo do projeto é formar novos cidadãos, tirando das ruas as crianças e jovens possibilitando novas oportunidades de futuro.

De acordo com a avaliação do Secretario de Educação Maynard Góes o projeto se pauta pela democracia e para isso a condição financeira não é prioridade no momento de conceder a vaga.

O projeto já tem sido vivenciado em salas das escolas Dr. Tancredo de Almeida Neves, na escola Monsenhor Jose Vita, escola Amadeu Carletti, escola Laurinda Matta e Irene Lopes Sodré. Além de salas na SEA – Sociedade Educacional e Assistencial, no Preventório Santa Clara e escola Sagrada Família que tem parceria com o município.

Para que professores e pais de alunos entendam particularidades do projeto o prefeito tem se dedicado pessoalmente a coordenar reuniões com professores e pais de alunos em que fala da importância do projeto para a cidade e a fundamental importância da dedicação dos profissionais envolvidos.

O município já atende integralmente quatro mil alunos da escola infantil.
A Escola da Vida será inaugurada às 9h domingo, dia 13.
Rua Mario Cola Francisco s/n° – “Pólo-Estacionamento”.