publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

ago
23
2006

Campos do Jordão pode ter centro de patinação no gelo

por: - Atualizado: 23/08/2006 12:36
Um protocolo de intenções foi assinado ontem em Campos do Jordão para a implantação de um Centro de Esporte de Inverno no município. O documento foi oficializado pelo prefeito João Paulo Ismael (PMDB) e pelo presidente da CBDG (Comissão Brasileira de Desportos no Gelo), Eric Leme Walther Maleson.

Um protocolo de intenções foi assinado ontem em Campos do Jordão para a implantação de um Centro de Esporte de Inverno no município.

O documento foi oficializado pelo prefeito João Paulo Ismael (PMDB) e pelo presidente da CBDG (Comissão Brasileira de Desportos no Gelo), Eric Leme Walther Maleson.

Entre as contrapartidas sociais que caberão à CBDG está o desenvolvimento do programa Patina Brasil, destinado aos alunos da rede municipal de ensino de Campos, que terão acesso ao complexo esportivo com aulas gratuitas de patinação no gelo.

Segundo Maleson, há grupos de investidores interessados no projeto, dispostos a investir de 50% a 80% do custo. A primeira fase estaria orçada inicialmente em US$ 6 milhões e a segunda, em US$ 8 milhões.

“A primeira fase é o ringue indoor com a pista para a prática de patinação no gelo e curling, além de um complexo comercial, restaurante, alojamentos, heliponto e uma arquibancanda para 2.000 pessoas. A segunda fase seria a construção de um snowdome, que seria uma pista indoor para snowboard e ski”, disse Maleson.

O presidente da CBDG disse que, a partir da cessão do terreno pela prefeitura, a primeira fase do projeto deverá ser concluída em dois anos. Segundo ele, algumas equipes internacionais já demonstraram interesse em treinar na altitude de Campos.

O prefeito disse estar otimista quanto ao sucesso do projeto. A prefeitura vai viabilizar a cessão de uma área próxima ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento, tornando o local um complexo esportivo.