publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de junho de 2018.

set
29
2014

Campos do Jordão recebe final do Enduro Shimano de Mountain Bike

por: - Atualizado: 29/09/2014 18:53
Competição terá encerramento nas trilhas de Campos

Enduro Shimano de Mountain BikeAs trilhas radicais da serra da Mantiqueira serão cenário de mais uma importante prova de mountain bike.

Entre os dias 1º e 2 de novembro acontece em Campos do Jordão a etapa final do Shimano Brasil Enduro Series.

O evento está em seu primeiro ano com passagem pelas cidades de Itaipava (RJ) e Urubici (SC). O encerramento acontece nas famosas montanhas da serra paulista.

O visual diferenciado e a infra-estrutura da cidade foram os principais motivos para que o destino fosse escolhido para receber a última etapa do evento.

A prova vai seguir o padrão internacional do formato Enduro, mas com adaptações a realidade brasileira. Serão realizados em três estágios distintos, com três descolamentos oficiais.

Na etapa decisória em Campos do Jordão estão disponíveis 180 vagas, divididas nas categorias Pro, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminina.

Em sua maioria os percursos serão realizados em descida. A prova também contara com trechos em plano e subida que serão cronometrados e não devem exceder 25% do total. 

De acordo como regulamento, o deslocamento para cada estágio será feito em subida e deverá ser percorrido em um tempo predeterminado.

Mais informações sobre a inscrição, regulamento e a programação podem ser conferidas no site do Shimano Brasil Enduro Series.