publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de setembro de 2017.

ago
27
2012

Campos do Jordão recebe os primeiros testes de Internet 4G no Brasil

por: - Atualizado: 27/08/2012 00:00
Promotores demonstraram o novo serviço em Vila Capivari

Internet 4G em Campos do JordãoO sinal da internet móvel de quarta geração já estão circulando pelas montanhas de Campos do Jordão.

A operadora de telefonia Claro iniciou na cidade serrana os primeiros testes da nova tecnologia, que deverá ser implementada até abril do ano que vem nas cidades que receberão a Copa das Confederações.

No último fim de semana representantes da empresa realizaram uma ação demontrando o funcionamento do serviço para turistas que passeavam por Campos do Jordão.

Com um notebook e um modem, os promotores da Claro abordavam as pessoas que circulavam em Vila Capivari, que podiam experimentar a velocidade da Internet 4G nos primeiros testes com o público no Brasil.

A princípio, o novo serviço está sendo utilizado em fase de testes na cidade, mas ainda não está sendo comercializada. O sinal deverá permanecer na cidade após os testes.

Internet 4G em Campos do JordãoAlém de Campos do Jordão, as cidades turísticas de Búzios e Parati também recebem o sinal 4G Claro. Assim a operadora pode mostrar o serviço para consumidores provenientes de diversas cidades.

Até o final de 2013 as capitais que receberão a Copa do Mundo deverão ter a cobertura 4G, segundo o cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Comunicações (Anatel).

A rede de internet 4G deverá proporcionar maior velocidade de tráfego de internet para usuários de telefone celular e de modem.

A velocidade aguardada poderá chegar aos 100 megabits por segundo, o que facilitará o uso da internet para assistir vídeos em alta resolução, fazer downloads e realizar-vídeo conferências.

A previsão é que até 2017 a operadora ofereça o serviço para todas as cidades com mais de 30 mil habitantes.

Fotos: Cristiano Tomaz