publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de abril de 2017.

nov
08
2007

Campos do Jordão recebe visita de agentes de viagens do FAMTUR

por: - Atualizado: 08/11/2007 16:52
A cidade de Campos do Jordão recebe neste sábado, dia 10 de novembro, o FAMTUR - Viagem de Familiarização - com a presença de 80 agentes de viagens dos estados de Minas Gerais e Paraná. O FAMTUR é uma iniciativa do Ministério do Turismo e Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), objetivando tornar conhecido o destino Campos do Jordão dentro do Projeto Viaja Mais - Melhor Idade.

Viaja Mais Melhor IdadeCampos do Jordão recebe neste sábado, dia 10 de novembro, o FAMTUR – Viagem de Familiarização -com a presença de 80 agentes de viagens dos estados de Minas Gerais e Paraná.

O FAMTUR é uma iniciativa do Ministério do Turismo e Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), objetivando tornar conhecido o destino Campos do Jordão dentro do Projeto Viaja Mais – Melhor Idade.

Os visitantes vão conhecer os produtos turísticos formatados e os meios de hospedagens, nos quais ficarão hospedados em caráter de cortesia. No sábado está previsto um jantar onde será apresentado todo potencial atrativo de Campos do Jordão e do Circuito Mantiqueira, destino turístico em fase de formatação que tem o Convention e Visitors Bureau de Campos do Jordão como órgão gestor.

Na despedida serão entregues um kits com informações adicionais. “Com esta visita esperamos alavancar o projeto Viaja Mais – Melhor Idade em nosso destino. O programa, sem dúvida, é um grande gerador de empregos e receitas no turismo”, afirmou o presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, Hans Otto Taube

O Viaja Mais é considerado uma das vias de inclusão social, visada pela Presidência da República. A iniciativa foi criada para promover viagens para grupos dentro do Brasil, aproveitando a época de baixa temporada. “Existe baixa ocupação no turismo do Brasil o ano todo, principalmente nas chamadas épocas de baixa temporada, consideradas de março a maio e de agosto a novembro”, enfatiza Hans.

Além dos preços mais acessíveis, o Viaja Mais proporciona destinos mais tranqüilos – e por isso garantia de melhor atendimento ao turista – e estimula a qualificação dos equipamentos e serviços turísticos, o ano todo. “Normalmente os juros giram em torno de 2,7% ao mês. Com este programa, não passarão de 1%”, informou a coordenadora geral do Ministério do Turismo, Jurema Monteiro.

O programa que foi inaugurado em sua primeira fase com o Melhor Idade, voltado para idosos, no próximo ano deverá ser ampliado, conforme já divulgado pela Ministra do Turismo Marta Suplicy. Segundo ela nos períodos de março a junho e agosto a novembro do ano que vem, o Viaja Mais vai continuar, agregando também trabalhadores e estudantes, para conhecerem o país a preços mais baixos, em estações de menor procura.