publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de fevereiro de 2017.

mar
02
2010

Campos do Jordão receberá Centro de Treinamento Olímpico de Inverno

por: - Atualizado: 02/03/2010 11:22
Projeto deverá custar 10 milhões de reais pagos com verba de patrocinadores

Atleta americano em VancouverDo olho nos jogos de Sochi, que acontecem na Rússia em 2014, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo pretende construir em Campos do Jordão o primeiro centro de treinamento para esportes no gelo do país.

O famoso destino de inverno foi escolhido pela Confederação, que tem intenções em melhorar a participação do Brasil nos recentes jogos de Vancouver. A construção deverá ter início até o final deste ano em um terreno doado pela Prefeitura, e receberá jovens atletas interessados em praticar esportes como hóquei, curling e patinação artística.

Com projeto de um dos mais conceituados arquitetos da área, estão previstas a construção de um rinque de patinação e hóquei, pistas de curling e também largada para trenós de bobsled, luge e skeleton. A obra deverá ter um custo de 10 milhões de reais, pagos com verbas de patrocinadores e empresários.

A cidade de Campos do Jordão também poderá se beneficiar com a inclusão de jovens de escolas públicas, que poderão praticar gratuitamente de um projeto que pretende divulgar a patinação no gelo no Brasil.

Um ponto motivador para a criação do Centro seria a recente cobertura de TV realizada nos jogos de Vancouver, que teria despertado o interesse em muitos jovens em praticar diversos jogos de inverno.