publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de outubro de 2017.

mar
13
2006

Campos do Jordão registra madrugada mais fria do ano

por: - Atualizado: 13/03/2006 18:37
A madrugada desta segunda-feira foi considerada a mais fria de todo o ano na região da Serra da Mantiqueira, com os termômetros marcando valores mínimos abaixo dos 10º C nas cidades mais elevadas. Faltando cerca de uma semana para o … Continua

A madrugada desta segunda-feira foi considerada a mais fria de todo o ano na região da Serra da Mantiqueira, com os termômetros marcando valores mínimos abaixo dos 10º C nas cidades mais elevadas.

Faltando cerca de uma semana para o término do verão, Campos do Jordão, que fica a cerca de 1.700 metros de altitude, registrou uma temperatura de 8,8º C na madrugada do dia 12 para dia 13, a menor marca do ano.

De acordo com os dados da estação oficial do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na região central da cidade, o recorde anterior de frio havia sido observado no dia 09 de março, com uma mínima de 9,6C.

Os meteorologistas explicaram que a onda de frio no Centro-Sul do país foi provocada pela chegada de uma massa de ar seco de origem polar, e a previsão é de que este sistema permaneça sobre a região nos próximos dias.

Até a sexta-feira, a previsão é de que o sol predomine entre muita nebulosidade na Serra da Mantiqueira, com possibilidade de chuviscos isolados ao longo dos dias. Já a temperatura permanecerá estável, com os valores mínimos oscilando entre 9º C e 11º C.