publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de março de 2017.

out
30
2009

Campos do Jordão reúne hoteleiros e programa eventos para próximos anos

por: - Atualizado: 30/10/2009 18:11
Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial, a Central de Pousadas e a Secretaria de Turismo reuniu hoteleiros em Campos do Jordão.

Reunião de profissionais da hotelariaIncrementar o turismo de eventos na cidade de Campos do Jordão, especialmente na baixa temporada, foi um dos objetivos colocados em pauta na reunião realizada nesta quarta feira, 28, no Parque Hotel, pelo Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial, a Central de Pousadas e a Secretaria de Turismo.

Mais de 65 representantes do setor hoteleiro da cidade marcaram presença para fortalecer o mote da reunião em busca da progressiva profissionalização do mercado e um desenvolvimento consistente e sustentável.

Na pauta buscou-se consenso para validar os meses considerados alta, média e baixa temporada dentro do calendário, definindo tarifas médias nos meios de hospedagem para que Campos do Jordão possa atuar de forma realmente profissional no mercado de turismo.

Na ocasião foi também solicitado o envio de tarifário de 2010 para o Convention Bureau – somente meses de média e baixa temporada – com exceção para os feriados, e a adesão por parte dos meios de hospedagem às tarifas da AVIESTUR – feira de turismo da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo que se realizará na cidade no mês de abril de 2010, nos dias 16 e 17 de abril.

A gerente executiva do CJRC&VB, Roselaine Dantas, ressaltou a importância dos meios de hospedagem praticar e manter valores de tarifas condizentes com a realidade do mercado. “Eventos sempre se vende em volume, em quantidade. Quanto mais interessantes forem os preços mais vai vender. Ou seja, tarifas para eventos devem ser mais atrativas” afirmou a  executiva que conduziu a reunião junto com o vice-presidente da entidade, Mané Young.

Indícios auspiciosos que comprovam o fortalecimento do turismo de eventos na cidade também foram apresentados. Para se ter uma idéia o calendário de eventos para os próximos três anos, já soma quase 20 eventos já fechados, sendo 10 para o próximo ano, em 2010 . Um deles de origem internacional é o Congresso de Ornitologia, à ser realizado em 2010, cujo pool hoteleiro já está em formação.

Márcia Filippo, da secretaria de turismo, lembrou a todos sobre a necessidade de comprometimento do hoteleiro na adesão ao pool, argumentando em seguida que deve haver um trabalho leal e profissional na disponibilização dos apartamentos.

“Quando a pessoa fura o pool ela queima o evento. Se for para participar só com alguns apartamentos e furar com o restante é melhor não participar” – ressaltou.

Uma boa notícia que promete aquecer ainda mais o turismo de eventos de Campos do Jordão, é que a Prefeitura Municipal está discutindo a redução das taxas cobradas de estandes na realização de eventos na baixa temporada.

Além dos empresários e representantes da hotelaria, a reunião contou com a participação de William Périco, presidente da AVIESP – Associação dos agentes de viagem do interior do Estado de São Paulo, Danilo Gonçalves, diretor executivo da AVIESP, Márcia Filippo da Secretaria de Turismo, Ademir Coelho, Secretário Adjunto de Turismo, Suely Talaisys, do departamento financeiro da Associação Comercial e Empresarial e Marta Eisenlohr, Presidente da Central de Pousadas.