publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de março de 2017.

out
27
2009

Campos do Jordão sedia Mapa Cultural Paulista

por: - Atualizado: 27/10/2009 18:59
Campos do Jordão recebe neste final de semana Fase Regional da categoria Música Instrumental do Mapa Cultural Paulista 2009/2010.

Mapa Cultural 2009Nesta sexta-feira, 30 de outubro, o Auditório Cláudio Santoro recebe a partir das 18h a Fase Regional da categoria Música Instrumental do Mapa Cultural Paulista 2009/2010.

O Mapa Cultural é uma realização do Governo do Estado em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura, e tem como objetivo principal Mapear os artistas de todo o Estado. Sede da fase regional, Campos do Jordão receberá oito grupos representando as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Na fase que acontece em Campos do Jordão se apresentarão os grupos Excalibur (Campos do Jordão), Luis Filippe Moura de Toledo (Guaratinguetá), Edu Frois e Banda (Caraguatatuba), Lívio Armando Macedo (Jacareí), Jefferson Ludwig B da Silva (Lagoinha), Orquestra de Sopro Assembléia de Deus Araretama (Pindamonhangaba), Teto de vidro (são José dos Campos) e Sexteto Caiçara (Ubatuba).

Na categoria Música Instrumental Campos do Jordão será representada pelo Grupo Excalibur, mas artistas jordanenses participam também de outras categorias do Mapa Cultural Paulista.

A cidade de Caraguatatuba ficou responsável pela exibição de Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia), com os artistas jordanenses Luiz Pereira Moysés, Reynaldo Calles de Lima, Tino Labriola, Jayro Vieira de Lemos, Joselaine Mariângela dos Santos, Jair B C Rabelo de Araújo.

Já a cidade de Jacareí ficou responsável pela Categoria Dança, onde Campos do Jordão é representada pelo grupo Expressão em Movimento. Na categoria Literatura Celso Marcondes Ferreira e Sérgio Augusto da Silva representarão Campos do Jordão na etapa que ocorre em São Sebastião.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Flávia Guimarães, o Mapa Cultural Paulista é um grande aprendizado para todos os artistas, e a realização desta etapa regional em Campos do Jordão dá ainda mais importância ao evento. “Os grupos estão ainda mais motivados, pois irão se apresentar naquele que é considerado um dos templos da música no Brasil, o Auditório Cláudio Santoro” completou a Secretária de Cultura.

A divulgação do calendário com as datas e locais da próxima fase (Estadual) deve ocorrer até o final de novembro.