publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

set
13
2017

Campos do Jordão também é o destino de boa música

por: - Atualizado: 14/09/2017 09:48

Há mais de quatro décadas em mês de julho, Campos do Jordão se torna o endereço da música clássica com o seu tradicional Festival Internacional de Inverno, que reúne em mais de 25 dias, grandes nomes  brasileiros e internacionais da música erudita.

Mas a música se encontra presente todo ano em Campos do Jordão em eventos como o também tradicional Encontro de Corais Corporativos e Corais da Terceira Idade. Evento promovido pelo Carlos Cerqueira que recebem formações vindas de diversas localidades do estado de São Paulo e que se apresentam no Auditório Cláudio Santoro, Praça do Capivari e no Espaço Cultural Dr. Além.

A programação de 2017 começa no dia 04 de outubro com o Encontro de Corais da Terceira Idade. A quarta edição do evento recebe corais que começam se apresentar a partir das 15h, no Auditório Cláudio Santoro, com entrada franca. Já no dia 05/10 (quinta-feira), as apresentações será no Espaço Cultural Dr. Além, a partir das 20h.

Já no primeiro fim de semana de outubro, quem estiver na cidade poderá conferir as apresentações do VII Encontro de Corais Corporativos, que acontece no sábado (07/10), a partir das 17h, no Auditório Cláudio Santoro, com ingresso solidário de R$ 1,00 + 1 kg de alimento não perecível que será doado à entidades locais. E no domingo, quem recebe o evento será a Concha Acústica da Praça do Capivari, a partir das 11h, com entrada franca. Outras informações pelo email [email protected]

Outro destaque musical em Campos do Jordão o Programa Jovens Talentos promovido pela AMECampos que prestigia jovens musicistas e que venham se destacando nos mais diversos instrumentos como piano, flauta, violino, violão. Em cada edição um verdadeiro destaque musical que acontece em algum parceiro da AMECampos. O evento é perpetuar o clima musical existente no mês de julho, nos demais meses do ano. Informações pelo telefone (12) 3662-2611.

Além de uma programação variada que o Auditório Cláudio Santoro promove como o Domingo Musical, que traz talentos locais e da região para se apresentarem, mostrando as mais variadas vertentes da música, além de atrações como orquestras, promovendo a cultura a jordanenses e visitantes que passam pela cidade. Informações pelo telefone (12) 3662-6000.

A AME Campos também é uma apoiadora do projeto Meninas Cantoras de Campos do Jordão, um coral de jovens cantoras de 10 a 17 anos, estudantes da rede de ensino da cidade, que visa não ser apenas com objetivos sociais, mas também para se tornar um atrativo turístico-cultural de Campos do Jordão, divulgando a estância turística.