publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de fevereiro de 2017.

abr
09
2010

Grande Hotel, primeiro a ter um teatro com revestimento ecologicamente correto

por: - Atualizado: 09/04/2010 23:07
Para garantir o bem-estar de seus hóspedes, alunos e visitantes, o Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel-escola Senac, está dando um exemplo ao país.

Grande Hotel Campos do Jordão é o primeiro hotel do país a ter um teatro com revestimento ecologicamente correto. Importado do Japão, o material é 100% ecológico, elimina odores e substâncias nocivas do ambiente, além de absorver a umidade.

Para garantir o bem-estar de seus hóspedes, alunos e visitantes, o Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, está dando um exemplo ao país. O empreendimento optou por revestir seu teatro com o Ecocarat, um material 100% ecológico que tem como objetivo eliminar odores e substâncias nocivas do ambiente, absorver a umidade e impedir a proliferação de fungos e bactérias. A iniciativa visa garantir o bem-estar de seus hóspedes, alunos e visitantes.

“Entre alguns valores da marca Senac encontramos a busca da excelência, sendo assim, o Grande Hotel Campos do Jordão foi buscar no mercado o que havia de mais eficaz para garantir a qualidade do ar no teatro”, afirma Renato Bianchi, gerente geral do Grande Hotel Campos do Jordão. A gerente executiva do CJRC&VB (Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau), Roselaine Dantas, diz que o órgão aplaude a ação especialmente pelo fato de Campos do Jordão estar inserido em uma APA, Área de Proteção Ambiental. “Agora a nossa cidade conta com um espaço cultural moderno e com diferencial. Ou seja, agrega valor aos equipamentos para eventos do nosso Destino”, ressalta.

Em sua composição, o Ecocarat utiliza terras naturais vulcânicas, como a Kanumá, proveniente do Japão. Sua superfície é dotada de numerosos poros minúsculos, que absorvem as substâncias químicas que estão no ambiente contaminando o ar. Outra diferença do material é que ele devolve ao ar a umidade sempre que o ambiente estiver seco e quente, o que dispensa o uso de aparelhos de ar condicionado. Da mesma forma, também desumidifica, eliminando a utilização de aquecedores, auxiliando em ambas as ocasiões, a economia de energia.

O teatro está localizado dentro do Grande Hotel e tem capacidade para 210 pessoas.