publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de outubro de 2017.

jun
28
2005

Campos do Jordão terá 1.500 homens fazendo policiamento na temporada

por: - Atualizado: 28/06/2005 00:00
A Operação Inverno da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP vai levar para Campos do Jordão cerca de 1.500 policiais durante a temporada. O policiamento será reforçado a partir de sexta-feira dia 1º de julho. A prefeitura estima … Continua

A Operação Inverno da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP vai levar para Campos do Jordão cerca de 1.500 policiais durante a temporada. O policiamento será reforçado a partir de sexta-feira dia 1º de julho.

A prefeitura estima que pelo menos 70 mil turistas visitem a cidade nos finais de semana de julho. Por causa das férias, a população de Campos do Jordão também dobra durante a semana. De acordo com o comandante da Polícia Militar do Vale do Paraíba, coronel Sérgio Teixeira, o policiamento será preventivo e mais ostensivo em lugares de muita aglomeração, como na praça do Capivari e no centro de Campos e também nos acessos do município. Para evitar assaltos em seqüência, vamos ser mais rigorosos na liberação de eventos. “Haverá mais planejamento por parte da polícia e também por parte dos realizadores”.

Além de policiais do Vale do Paraíba, São José dos Campos e Taubaté também vão integrar a equipe profissionais da Rota de São Paulo, da Escola de Oficiais do Barro Branco, do Corpo de Bombeiros, da Cavalaria, do Canil da PM e ainda policiais com helicópteros Águia.

A Polícia Civil também vai enviar equipes especializadas do Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), Denarc (Delegacia de Investigação Sobre Narcóticos), DAS (Delegacia Anti-Seqüestro), além de policiais civis do Deinter (Departamento de Polícia do Interior) do Vale do Paraíba. A maioria das equipes vai trabalhar em carros descaracterizados e à paisana.