publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 28 de março de 2017.

mar
28
2009

Campos recebe doação de aparelho de cardiologia da SOCESP

por: - Atualizado: 28/03/2009 20:00
Campos do Jordão recebe doação de Eletrocardiógrafo da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

Dra. Ana Cristina e Jorge AssefNa manhã deste sábado, 28, a Prefeitura de Campos do Jordão realizou uma cerimônia no Morro do Elefante, sede oficial do Gabinete.

O  evento, que reuniu médicos e representantes da Prefeitura, contou com a presença do diretor financeiro da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) Dr. Jorge Assef  e foi marcado pela entrega de um aparelho para a Secretaria de Saúde da cidade.

Também médica, a Prefeita Dra. Ana Cristina recebeu das mãos do Diretor um Eletrocardiógrafo, equipamento utilizado no diagnóstico de arritmias e isquemias miocárdicas, infartos entre outras doenças, e deverá atender entre 300 a 500 pessoas por mês na rede pública municipal.

Segundo Jorge Assef esta doação marca uma retomada de parceria entre a Prefeitura de Campos do Jordão e a SOCESP, que já ocorre há 12 anos. O Diretor ainda afirmou que existem projetos que capacitarão médicos que atendem na rede municipal da cidade, facilitando a reciclagem e a participação destes profissionais em eventos da SOCESP.

Para os meses de junho e agosto de 2009 estão agendados mais 2 congressos ligados a Sociedade de Cardiologia, que devem receber ainda 1.600 participantes, entre congressistas e acompanhantes.

Congresso de Cardiologia
Segundo Assef, o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo passou a acontecer em São Paulo desde 2007 devido ao seu enorme crescimento, que conseqüentemente necessitou de uma estrutura maior.

O evento que chegou a levar 10 mil participantes para Campos do Jordão durante 10 anos de congresso era considerado, para a economia local, mais importante que o feriado de Corpus Christi e tinha grande importância turística para Campos do Jordão.