publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de novembro de 2017.

out
03
2009

Campos recebeu reunião de Prefeitos do Vale do Paraiba

por: - Atualizado: 03/10/2009 18:28
A 8ª reunião Codivap - Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico - aconteceu no dia 25 de setembro em Campos do Jordão.

CodivapA 8ª reunião Codivap – Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico – aconteceu no dia 25 de setembro em Campos do Jordão e foi marcada pelas reivindicações contra o valor do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

De acordo com a decisão tomada durante o evento, o Conselho de Prefeitos do Codivap realizará um Movimento de Protesto contra a Redução do FPM e o não cumprimento, por parte do Governo Federal, quanto o aumento desse repasse.

A manifestação envolverá todos os municípios do Vale do Paraíba consorciados do CODIVAP, que no dia 05 de outubro, às 11 horas, realizarão uma manifestação pacífica na Rodovia Presidente Dutra, no trevo principal de acesso à Aparecida.

Os prefeitos vão estar de chapéu na mão pedindo ajuda aos motoristas que circulam no principal eixo rodoviário do Brasil contra a queda no repasse do governo federal do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

O presidente do Consórcio e prefeito de Piquete, Otacílio Rodrigues da Silva, afirmou que o repasse do FPM continua sendo um dos principais problemas para os pequenos municípios. “Recebemos um valor muito menor do que esperávamos, e nos pequenos municípios a situação é pior pois, muitas vezes, dependem exclusivamente deste recurso”, destaca.

Outro tema discutido na reunião foi sobre as políticas de saneamento e energia para o Vale do Paraíba e região. O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira afirmou que o melhor caminho é aumentar a eficiência e a infra-estrutura em relação ao tratamento de esgoto, saneamento e energia em nossa região. “A Sabesp quer ser parceira dos municípios para que o desenvolvimento da região e a prestação dos serviços atendam a todos”, disse o Sr. Gesner.

Mais informações sobre o CODIVAP na página www.codivap.org.br