publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de agosto de 2017.

nov
16
2005

Campos tem maior público em 15 anos durante feriado

por: - Atualizado: 16/11/2005 11:53
Lojas, restaurantes e hotéis de Campos do Jordão registraram no feriado prolongado o melhor desempenho dos últimos 15 anos, segundo levantamento da Associação Comercial. De12 até 15 de novembro, pelo menos 25 mil turistas circularam diariamente pela cidade. Com eles, … Continua

Lojas, restaurantes e hotéis de Campos do Jordão registraram no feriado prolongado o melhor desempenho dos últimos 15 anos, segundo levantamento da Associação Comercial.

De12 até 15 de novembro, pelo menos 25 mil turistas circularam diariamente pela cidade. Com eles, o comércio conseguiu obter um aumento de 20% nos seus lucros em relação ao mesmo período de 2004.

Para Engracia De Bellis, presidente da Associação Comercial, o clima ameno registrado nos últimos dias e o lançamento da programação de Natal –o ‘Natal na Montanha’– foram responsáveis pelo recorde.

“Muita gente nunca havia visto um movimento como esse na cidade. Acho que tudo conspirou em favor do comércio. Agora, só falta nevar no Natal”, afirmou Engracia, em tom bem-humorado.

Sem o movimento e a badalação próprios da alta temporada de inverno, Campos se transformou em ‘refúgio’ para o turista que procurava descanso.

FRIO – Não faltou nada: até o famoso ‘friozinho’ da serra, pouco comum nesta época do ano, resolveu aparecer. Há uma semana, a cidade tem registrado uma temperatura média de 20ºC –nas madrugadas, os termômetros chegaram a marcar 6ºC.

O clima atípico beneficiou não só o comércio, mas também o setor hoteleiro, que registrou mais de 70% de lotação em suas 8.000 vagas de sábado até ontem, segundo a Secretaria de Turismo.

“Acho que o final de ano tem tudo para ser a nossa segunda temporada de agora em diante”, disse a presidente da associação.

NATAL – A programação da campanha ‘Natal na Montanha’, realizada pela prefeitura em parceria com a Associação Comercial, continua no próximo final de semana com espetáculos musicais e atividades recreativas no centro turístico da cidade.

No sábado, haverá apresentações da Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) na praça da Vila Abernéssia, às 17h, e no Capivari, às 19h. No domingo, haverá apresentação dos Três Tenores de São Paulo a partir das 12h30, também no Capivari.